Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um jogo, seis gols. Foi assim que a equipe de juniores do Londrina Esporte Clube e o FC Cascavel iniciaram a semifinal do Campeonato Paranaense Sub-19 na noite desta quarta-feira (6), no Oeste do Estado. Com o resultado, o Alviceleste fica a uma vitória por qualquer placar no jogo da volta para chegar à decisão.

Miullen abriu a contagem em favor do LEC, aos 10minutos de jogo, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. Chininha igualou para os donos da casa, aos 27. Já no segundo tempo, Ricardo, aos 2 minutos, e Anderson, aos 5, deixaram os londrinenses em vantagem. Só que Bolt, aos 8 minutos, e outra vez Chininha, aos 16, empataram.

O reencontro de londrinenses e cascavelenses será em Londrina, em jogo previsto para o Estádio do Café. A data e o horário da partida ainda serão confirmados pela FPF (Federação Paranaense de Futebol), após a participação da Seleção Paranaense na Copa de Seleções Estaduais Sub-20.

Neste domingo (10), a Seleção Paranaense enfrenta Mato Grosso, a partir das 16h, no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Cinco atletas do LEC Sub-19 fazem parte do grupo. A competição é promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O classificado de Londrina e FC Cascavel enfrenta na final do PR Sub-19 o melhor dos dois duelos entre Coritiba e Paraná Clube, que jogam a outra semifinal.

O Campeonato Estadual de Juniores foi disputado pela primeira vez em 1980. Desde 2015, a competição passou de Sub-20 para Sub-19. O Tubarão foi campeão em 1980, 1984, 1993 e 1998 e 2014.  Nos seis anos em que a SM Sports está na gestão do clube, o Alviceleste chegou às finais em cinco edições (2011, 2012, 2013, 2014 e 2015).

Na partida contra o FC Cascavel, o Londrina atuou com:
Biagi; Alysson Oliveira, Ricardo, Higor e Pedro Cacho; Alysson (Zandona), Matheus Bianqui (Luquinha), Anderson (Igor Mendes) e Lucas Machado (Jackson); Uélber (Casagrande) e Miullen.
Técnico: Alemão

ASCOM/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.