Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O atacante Dalberto é o novo reforço da equipe principal do Londrina Esporte Clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Aos 23 anos de idade, o jogador chega ao Tubarão com a versatilidade para atuar tanto nas beiradas do campo como também para ser o jogador de referência no ataque.

“Tenho facilidade para desenvolver essas duas funções”, garante Dalberto. “Mas seja fazendo gols ou mesmo ajudando a equipe de outra forma, venho para somar e espero poder ajudar o Londrina a dar muitas alegrias ao nosso torcedor a partir de agora”, diz.

Dalberto é um dos talentos formados no futebol do Nordeste. Passou por três dos mais tradicionais clubes potiguares:  ABC, Alecrim e América. Disputou competições como a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, além dos Brasileiros da Série B e C. No início desta temporada, defendeu o Mirassol no Campeonato Paulista.

“O Londrina é uma grande equipe, que com certeza tem condições de conseguir subir para a Série A”, avalia o atacante. “Tive boas referências daqui. É um clube que tem uma estrutura diferenciada, que oferece boas condições de trabalho. E para conquistar esse objetivo nosso, creio que temos que entrar focados desde o início da competição”, encerra.

O vínculo inicial de Dalberto com o Londrina é por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B.

DALBERTO, atacante
Nome completo: Dalberto Luan Belo
Data de nascimento: 15/09/1994 (23 anos)
Cidade em que nasceu: Bento Fernandes/RN
Altura: 1,82
Pé preferencial: Direito

Carreira
Começou nas equipes de base do América de Natal, clube pelo qual estreou como profissional em 2013.
 
Do Rio Grande do Norte, seguiu para o Rio de Janeiro em 2014. Atuou pelo Bonsucesso na Copa Rio. Voltou para a capital potiguar, onde defendeu o Alecrim. Depois, foram quase duas temporadas no ABC antes de jogar pelo Mirassol no último Campeonato Paulista.

Foi o artilheiro do ABC no Brasileiro da Série B do ano passado, com oito gols.

Clubes como profissional:

2018: Londrina
2018: Mirassol-SP
2017: ABC-RN
2016: ABC-RN
2016: Alecrim-RN
2014: Bonsucesso-RJ
2014: América-RN
2013: América-RN 

LEC

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios