Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na noite de ontem (29), três jogos agitaram a briga contra o rebaixamento. Em duelo eletrizante, de sete gols, o Coritiba venceu o Sport por 4 a 3, em Recife, e deixou a zona de rebaixamento. No outro confronto direto contra a degola, Vitória e Atlético/GO ficaram no 1 a 1 em Salvador. Lutando para deixar o Z-4, o Avaí recebeu o Grêmio em Florianópolis e empatou em 2 a 2. 

Na Ilha do Retiro, Sport e Coritiba protagonizaram um duelo eletrizante. Lutando contra o rebaixamento, as duas equipes buscaram a vitória, e o confronto direto ficou aberto desde o início. Aos cinco minutos, o Coxa saiu na frente com Werley. Aos 29, após desperdiçar pênalti, Diego Souza se recuperou e deixou tudo igual. Aos 39, Henrique Almeida recolocou os visitantes em vantagem, mas André empatou dois minutos depois: 2 a 2. No segundo tempo, Diego Souza repetiu a dose aos 16 minutos e virou para o Leão. O camisa 87 teve a chance de ampliar em nova cobrança de pênalti, mas parou nas mãos de Wilson. Na reta final, o Coritiba cresceu e arrancou a vitória com gols de Jonas e Yan. Com o resultado, o Coxa chegou a 35 pontos, mesma pontuação do Sport, e deixou o Z-4. 

Também com 35 pontos, o Avaí segue no Z-4 por ter uma vitória a menos que os rivais. Na Ressacada, o Leão empatou com o Grêmio em 2 a 2. O Tricolor gaúcho foi o primeiro a marcar. Aos 11 minutos, Rafael Thyere aproveitou bola na área e finalizou na saída do goleiro Douglas Friederich, 1 a 0. Aos 28, o time catarinense igualou com Pedro Castro. Aos 35, o Grêmio fez o segundo com Kaio e foi para o intervalo vencendo por 2 a 1. Na etapa final, os donos da casa foram para cima e decretaram o empate aos 17 minutos com Leandro Silva, 2 a 2. Com a igualdade, os gaúchos seguem na quarta posição, com 51 pontos. 

No Manoel Barradas, o embate entre Vitória e Atlético/GO também terminou empatado. Na zona de rebaixamento do Brasileirão, as equipes entraram em campo de olho na recuperação. Surpreendendo os baianos, os visitantes abriram o placar logo aos dez minutos de jogo. Luiz Fernando recebeu de Walter e concluiu de primeira para fazer 1 a 0. O gol de empate dos donos da casa saiu na etapa final. Aos 20 minutos, José Wilson soltou a bomba e contou com o desvio no meio do caminho para superar o goleiro Marcos e balançar as redes, 1 a 1. Com o resultado, o Dragão segue na lanterna com 27. Com 34, o Vitória caiu para a 19ª posição. 

A 31ª rodada se encerra nesta segunda-feira (30) com Palmeiras x Cruzeiro, às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo.

ASCOM/CBF

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios