Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Luque, Paraguai - 27 de Outubro de 2017. Durante a reunião do Conselho da FIFA em Calcutá, na Índia, no âmbito da Copa do Mundo Sub 17, o Conselho aprovou a proposta apresentada pela CONMEBOL de conferir aos clubes que ganharam a Copa Intercontinental entre 1960-2004 o reconhecimento oficial como vencedores do título da Copa do Mundo de Clubes da FIFA no arquivo histórico da competição.

"Na nova CONMEBOL, estabelecemos como um dos eixos da mudança o de fazer justiça ao futebol sul-americano, incluindo ir além do judicial. Hoje vemos refletidos nossos esforços no reconhecimento justo de que a Fifa faz para os clubes sul-americanos e europeus que conquistaram a Copa Intercontinental e tradicionalmente foram considerados campeões do mundo". explicou Alejandro Domínguez, Presidente da CONMEBOL.

Como resultado desta decisão do Conselho, a FIFA reconhecerá plenamente os 22 títulos obtidos por 13 clubes sul-americanos entre 1960-2004, que, a partir dessa data, terão entre os seus pergaminhos o título oficial de campeão da Copa do Mundo de Clubes FIFA, a saber:

· Clube Estudiantes de la Plata (ARG) 

· Clube Atlético Boca Juniors (ARG) 

· Clube Atlético Independiente (ARG) 

· Clube Atlético Vélez Sarsfield (ARG) 

· Clube Atlético River Plate (ARG) 

· Clube Racing (ARG) 

· Clube Flamengo (BRA) 

· Clube Santos (BRA) 

· Grêmio (BRA) 

· Clube São Paulo (BRA) 

· Clube Olímpia (PAR) 

· Clube Atlético Peñarol (URU) 

· Clube Nacional de Futebol (URU). 

"Em nome da CONMEBOL, felicitamos os diretores, o corpo técnico e jogadores dos clubes hoje reconhecidos, é claro, pelos seus fãs e especialmente por todos aqueles que fizeram parte das respectivas equipes vencedoras e deixaram suas digitais no futebol sul-americano e mundial", declara  Alejandro Domínguez, Presidente da CONMEBOL.

ASCOM/CONMEBOL

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios