Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após liderar o placar durante a partida, a equipe principal do Londrina Esporte Clube foi derrotada por 2 a 1 pelo FC Cascavel e deu adeus às possibilidades de chegar à semifinal do primeiro turno do Campeonato Paranaense. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira (14) no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.

O Tubarão iniciou a última rodada do primeiro turno na vice-liderança do Grupo B – zona de classificação à semifinal. Mas o panorama mudou conforme aconteciam os resultados dos demais jogos do meio de semana. A partir daí, só a vitória interessava aos londrinenses no Oeste do Estado

E o Alviceleste foi atrás da vaga. Ficou novamente com ela aos 7 minutos do segundo tempo, depois que Romulo lançou Carlos Henrique em velocidade. Com a qualidade de sempre, o atacante se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro para marcar. Terceiro gol do Camisa 9 no Estadual, um dos artilheiros da competição.

Por pouco Miullen não ampliou o placar, aos 15 minutos. Após uma arrancada desde o meio de campo em um contra-ataque, o atacante superou os marcadores, driblou o goleiro adversário, mas finalizou no travessão.

O empate do FC Cascavel veio quatro minutos mais tarde. Elivélton cobrou falta da esquerda e Weverton subiu de cabeça para marcar. A virada aconteceu nos acréscimos, depois que o árbitro marcou pênalti na disputa de bola entre Del’Amore e o cascavelense Alef. Na cobrança, o jogador aurinegro foi eficiente e não deu chances para Alan.

Curiosidades
O jogo em Cascavel marcou o retorno do lateral-esquerdo Igor Miranda aos gramados. O jogador de 21 anos de idade se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo, que inclusive o obrigou a passar por cirurgia em agosto do ano passado. 

Foi também a primeira partida do atacante Miullen como titular. O jogador de 19 anos de idade, formado na categoria de base do Alviceleste, foi um dos destaques do LEC Sub-19 na última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foi o terceiro jogo dele como profissional.

O atacante Wesley fez também seu primeiro jogo como titular da equipe principal alviceleste. Além dos dois homens de frente, o goleiro Alan voltou a iniciar uma partida pelo Tubarão depois da conquista do título do interior do Estadual, ano passado. O arqueiro substituiu César, ausente por cumprir suspensão automática. 

Agenda
Após a partida em Cascavel, a delegação do Londrina seguiu caminho de volta ao Norte do Estado, onde na tarde desta quinta-feira (15) inicia o período de preparação para a partida da Copa do Brasil. 

Depois de eliminar o Real Ariquemes-RO, o Tubarão tem agora o Ceará na segunda fase da competição. O duelo começa às 19h30 desta quarta-feira (21) no Estádio do Café. É jogo único. Em caso de empate no tempo normal, fica com a vaga quem se sair melhor na disputa por pênaltis. 

Até lá, serão sete sessões de treinos. Na véspera do jogo, o time se concentra no CT da SM Sports para o desafio.

LEC

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios