Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O evento já tradicional reuniu milhares de amazonas e cavaleiros 

A Cavalgada da ExpoLondrina 2017 foi um sucesso. Organizada pela SRP (Sociedade Rural do Paraná), a 10ª edição do evento, percorreu um trajeto de cerca de 8 quilômetros, neste domingo, 12, anunciando a proximidade da Exposição agendada entre os dias 30 de março e 9 de abril.

Os 2.100 participantes saíram do Estádio do Café e percorreram a av. Henrique Mansano, seguindo para a av. Winston Churchill, av. Rio Branco, av. Leste-Oeste, av. José de Alencar, depois av. Tiradentes, finalizando no Parque Ney Braga, com um almoço de confraternização regado a arroz tropeiro e entrega de troféus aos participantes.

O colorido das tropas, dos cavalos, dos uniformes das comitivas, das bandeiras e o som dos berrantes invadirão as ruas de Londrina, que fizeram parte do roteiro. As eleitas rainhas, princesas e simpatias Mirins da exposição também participaram.

Amazonas e Cavaleiros de todas as idades, de 160 comitivas de mais de 30 localidades e cidades do Paraná fizeram jus aos 10 anos da Cavalgada, que começou por sugestão do jornalista Paulo Ubiratã, já falecido, com a participação de apenas 100 integrantes e hoje ultrapassa a casa do milhar, tornando-se uma tradição.Muitas comitivas chegaram no sábado e pernoitaram no Parque de Exposições.

A Cavalgada é uma homenagem da SRP aos antigos tropeiros que percorriam a região norte do Paraná e representa a conexão da cidade com o campo, sua ligação com as raízes rurais e anuncia a ExpoLondrina.

“Nós da SRP, enquanto organizadores da Cavalgada, nos sentimos realizados com o resultado e o rumo que o evento tomou nestes 10 anos. Se tornou uma tradição, com participação de comitivas de vários locais, enfim é uma grande festa de confraternização e integração”, disse um dos coordenadores do evento, José Henrique Cavicchioli, diretor de atividades equestres da SRP.

Estiveram envolvidos no evento garantindo a segurança, controle do trânsito e limpeza do percurso, com orientação a participantes, motoristas e pedestres a equipe da SRP, CMTU, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Policia Montada e ainda empresas contratadas pela SRP que auxiliaram na segurança e providenciaram  a limpeza de todo o trajeto após a passagem da cavalgada.
 
Localidade participantes que se registraram: 1º de Maio, Apucarana, Arapongas, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Borrazópolis, Cafeara, Cambé, Cianorte, Cornélio Procópio, Cruzeiro do Sul, Distrito de Maravilha/Aquidabam, Distrito de São Luiz, Distrito Taquaruna/Irerê, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Londrina, Lunardeli, Marialva, Maringá, Ortigueira, Patrimônio Agua Verde, Paranacity, Rolândia, São Martinho, São Jerônimo da Serra, Sertanópolis e Tamarana.

ASCOM/EXPO2017

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL