Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Canal 1 (segunda-feira – 17/09/2018)

       Por:               Flávio Ricco

       Colaboração:   José Carlos Nery

(Abertura)

Lentidão da Record na renovação de contratos continua incomodando a todos

Cada empresa tem sua maneira de proceder e cabe a ela definir o que entende ser o melhor, porém, se tem algo que incomoda uma boa parte dos profissionais da Record é a demora em resolver a questão dos contratos.

De uns tempos para cá, ao contrário de um passado não tão distante, é tudo deixado para a última hora. Foi assim com Rodrigo Faro, Marcos Mion, César Filho, Ticiane Pinheiro e Gugu, entre tantos outros. Um comportamento que no entender de alguns passa como desconsideração ou pouco caso.

E uma maneira de agir completamente diferente de Globo e SBT, por exemplo, que ao atuarem com rapidez nessas situações, nunca deixam esse assunto ultrapassar suas fronteiras ou ganhar manchetes.

Por outra, decisões tomadas no tempo certo, evitadas as especulações em torno, mostram ao mercado a existência de um projeto sólido e organizado.

E foi-se o tempo dos leilões. Hoje, de um ou de outro lado, estão todos com os pés no chão.  Numa boa, essa é uma correção que, para o bem e felicidade de todos, deveria acontecer sem tanto ruído e no espaço de tempo mais breve possível.

TV Tudo

Situação diferente

Fábio Porchat tem uma situação diferente na Record. Porque seu contrato estipula assim, até o final deste setembro as partes estarão obrigadas a se manifestar sobre o interesse ou não de renovar.

Segundo ele, as conversas já começaram.

Questão de ordem

Evidente que para o Porchat, a prioridade será sempre da Record, mesmo sendo um profissional com mercado.

Ainda que preso a ela, ele sempre deixou abertas as portas em todos os outros lugares. As suas relações com o Grupo Globo, por exemplo, sempre foram e continuam sendo as melhores.

Sem chance

Mateus Solano voltar com o Félix na nova novela de Walcyr Carrasco não passou de invencionice de alguém.

A chance desse revival é nenhuma, entre outras razões, porque no mesmo período ele será Guimarães Rosa nas gravações da série “O Anjo de Hamburgo”.

Band Mania - 1

“Band Mania” é o nome de trabalho de um novo programa, que irá resgatar a história da Band através do seu arquivo.

Um material rico, convenientemente guardado, que tem atrações como Ofélia, Xênia, Chacrinha, Flávio Cavalcanti, Amaury no tempo do “Flash”, coberturas do esporte e jornalismo, entre tantos outros destaques.

Band Mania – 2

“Band Mania” está em produção, já tem gravações de “cabeça”, mas, por enquanto, é só isso.

Existe a intenção de colocar no ar ainda este ano, mas não há nada confirmado ainda.

Ano que vem

O GNT deixou para o início de 2019 a estreia do “Chef ao Pé do Ouvido”, reality de culinária, produção da Chango e apresentação da Thaynara OG.

Mesmo com sua produção bem avançada, entendeu-se que este não seria o momento mais propício.

Olha essa

Ratinho está em festa, completando 20 anos de SBT. E na ida dele, em 1988, se repetiu o mesmo e curioso episódio de sempre, o de não levar a conversa a sério.

Convencido por Américo Ribeiro e Rodolpho Scervino, na época produtor executivo e redator da Record, intermediários na questão, SS usou o celular – tijolões da época – para falar com Ratinho. E, como de hábito, o papo não rolou. Ao contrário, ouviu um monte de palavrões. Só na segunda ligação, é que tudo se encaminhou.

Em cima disso

Na próxima quarta, na Livraria da Vila, da Fradique, em SP, a partir das 19h30, teremos o lançamento do “Topa Tudo por Dinheiro – As muitas faces do empresário Silvio Santos”.

Bate-papo e autógrafos com o autor do livro Maurício Stycer e o jornalista Alberto Villas.

Sinal de atraso

Ao contrário do passado, quando a resistência e barulheira já foram muito maiores, parte da sociedade entendeu e aceitou perfeitamente o beijo dos atores Juliano Laham e Pedro Henrique Müller em “Orgulho e Paixão”, novela das 6, na Globo.

De se lamentar apenas que, após aquilo, Juliano tenha perdido tantos seguidores nas mídias sociais. Quer saber? Isso acaba sendo bom. Que fiquem os melhores e mais esclarecidos.

A propósito

O autor Marcos Bernstein entregou os últimos capítulos de “Orgulho e Paixão”, que chegará ao fim no dia 24.

A novela, desde o início, não apresentou problemas de audiência, e é o que, dentro da Globo, se espera também da próxima, “Espelho da Vida”.  

Guerra dos merchans

A simples intenção de colocar novo programa de fofocas na grade fez gerar mais uma confusão daquelas nos interiores da Rede TV!. Em uma conta fácil de fazer, um fatalmente acabará tirando merchandising do outro.

Não vai ter Sidney Oliveira pra todo mundo. 

Ela não...

Ao contrário do que andou se comentando nos bastidores da Globo, Juliana Paes não está reservada para novela das sete nenhuma em 2019, o que inclui “Bom Sucesso”.

Como informação oficial, ela só será escalada para alguma produção depois de concluído o tratamento nas cordas vocais.

Mas ela sim

Já Grazi Massafera, esta sim e até segunda ordem, está reservada para “Bom Sucesso”, novela de Rosane Svartman e Paulo Halm.

Papel de protagonista, evidentemente.  

 

Ação  

A Globo e a Casas Bahia, em parceria com a agência YR, desenvolveram um projeto especial, em que as pessoas poderão ver de perto o novo escritório que a chef Cacau, personagem de Fabíula Nascimento, em “Segundo Sol”, vai montar em seu restaurante, com móveis comercializados pela rede.

Os mesmos cenários da novela serão reproduzidos em unidades das Casas Bahia, e a ação contemplará ainda estações da CPTM, em São Paulo, além de uma experiência interativa com vídeo 360º no GShow. A ideia é que o público possa se sentir também dentro da novela.

Bruxa

Em “O Sétimo Guardião”, Zezé Polessa (foto) fará a Milu, uma dos sete guardiães e dona da loja de produtos esotéricos Cristalina. Ela é vista como uma bruxa, porque consegue traçar o perfil de uma pessoa apenas ao observá-la.

(Crédito: Globo/ João Cotta)

Bate – Rebate

  • Rede TV! tirou um pouco o pé. Está complicado sair negócio com o campeonato italiano.
  • SBT, em 2019, vai fazer novamente a Copa do Nordeste. O anúncio oficial será nesta terça-feira.
  • Elizabeth Savala gravou suas primeiras cenas, mas ainda em externa, para “O Sétimo Guardião”, próxima novela das 21h na Globo...
  • ... Ela faz uma das protagonistas, a vilã Mirtes Aranha, que terá muitas desavenças com a nora, papel da Vanessa Giácomo.
  • Fora das transmissões da “Liga”, depois de muito tempo, a Band não deslocará mais o seu pessoal para acompanhar os jogos na Europa. Normal...
  • ... O correspondente Felipe Kieling só deverá dar alguma atenção durante os confrontos em Londres.
  • Está marcada para hoje, 7 da noite, a estreia do “RB Notícias”...
  • ... É o telejornal da Rede Brasil, com apresentação de Hermano Henning e as participações de Ney Gonçalves Dias, Fernando Vannucci e Camila Schmidt.

C´est fini

Os canais TNT e Space terão como destaque nesta semana a transmissão de grandes jogos da Liga dos Campeões.

Amanhã, terça, por exemplo, no TNT: 13h55 – Inter x Tottenham, e 16h00 – Liverpool x PSG, além de Schalke 04 x Porto, às 16h, no Space. E dentro do modelo conhecido nos EUA como “Superstation”, reunindo diferentes produtos. Se vai dar certo por aqui...

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! 

Essa coluna é patrocinada por:

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios