Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Canal 1 (terça-feira – 25/09/2018)

       Por:               Flávio Ricco

       Colaboração:   José Carlos Nery

(Abertura)

Entrada do Mion foi um acerto da “Fazenda”, que repete falhas do passado

Mesmo em se tratando de uma estreia tão recente, não há nenhuma precipitação ao afirmar que a escolha de Marcos Mion para apresentar “A Fazenda” foi um acerto da Record.

E nada que possa representar alguma crítica aos seus antecessores, Britto Junior e Roberto Justus. Ao contrário. Os dois, ao jeito de cada um, também deixaram as suas marcas.

Guardadas as proporções, com “A Fazenda”, agora, se repete a mesma situação do “Big Brother”, quando trocou Pedro Bial por Tiago Leifert na apresentação.

O “sangue novo” não invalida em nada o que foi feito no passado. Trocas que acabam sendo importantes, mas com interferências limitadas no bom ou mau desempenho do programa.

Aliás, para ficar só nos dois, se o “BBB” usa e abusa da simplicidade, “A Fazenda” se caracteriza por tornar tudo mais amarrado, preso às tantas regras criadas pela sua produção.

Só na estreia, Mion foi obrigado a perder quase 10 minutos falando sobre elas, como se o público tivesse esse interesse ou fosse guardar alguma. Se alguma coisa precisa ser corrigida é bem por aí. Tornar “A Fazenda” mais simples e agradável de se ver.

TV Tudo

Outro detalhe

Ao contrário do “BBB”, a proposta de “A Fazenda” não é confinar pessoas famosas?

Então como explicar casos como Caíque Aguiar, Felipe Sertanejo, Gabi Prado, João Zoli, Leo Stronda, Luane Dias e Nadja Pessoa? Será pela falta de outros?

Esperança

Leleco Barbosa se reuniu sexta-feira com a direção da Band e ficou aberta a possibilidade de as partes voltarem a conversar no ano que vem sobre a realização do “Cassino do Chacrinha – com Stepan Nercessian”.

Se vingar, as gravações serão no Rio de Janeiro.

Estratégia

As experiências feitas pelo Grupo Globo, movimentando conteúdos em diferentes plataformas - como “The Good Doctor: O Bom Doutor”, da Globoplay, exibida em “Tela Quente” – serão intensificadas.

Já se fala inclusive que a série “Ilha de Ferro”, estrelada por Cauã Reymond, feita originalmente para o streaming, terá uma avant-première ou na própria “Tela Quente” ou na rede Telecine.

Lado A ...

A “multiplicação” dos capítulos de “Jesus” provocou renovação automática de contratos até fevereiro.

No caso da maioria terminaria em dezembro e a decisão de espichar acaba livrando o Natal de uma boa parte do seu elenco.

... Labo B

O que Record e Casablanca precisam fazer é tentar se entender quanto ao esquema de gravação das suas novelas.

Como a ordem é correr contra o tempo, o elenco está sempre com a língua de fora. Mal dá para elaborar um trabalho melhor. Dudu Azevedo, o “Jesus”, por exemplo, está no limite.

Desaforo

Por ser bem abaixo da crítica, melhor não perder tempo ou espaço com a propaganda política. Só ela sendo obrigatória para tornar possível a veiculação de tantas aberrações, inclusive de uma figura próxima ao artístico, caso de Tiririca.

Se somos feitos de palhaço em rede nacional, é de se imaginar o que ocorre nos bastidores.

Está muito bem

O novo “Popstar” da Globo está com todo jeitão de repetir o sucesso da primeira temporada.

Taís Araújo, na apresentação, está fazendo a diferença. Bastante segura na função.

Preparando terreno

Silvio Santos continua mantendo o mesmo ritmo de trabalho, com gravações do seu programa dia sim, dia não.

E com isso já chegou a dezembro. Já tem frente suficiente para sair de férias no fim do ano e ficar dois ou três meses fora.

Última forma

Em relação ao novo game show da Globo para as noites de quinta-feira, “Os Melhores Anos das Nossas Vidas”, com estreia em outubro, Lázaro Ramos vai assumir uma posição de “comandante” no programa.

Uma pequena mudança em relação ao que foi pensado antes.

Antes e depois

Para o programa em que Juliana Paes foi um dos nomes cogitados, a ideia de agora é que exista um representante diferente para as décadas de 60, 70, 80, 90 e 2000.

Serão cinco capitães, figuras conhecidas, mas sempre com o Lázaro ancorando.

Nova série 

Marisa Orth e Daniel Dantas também estão em “Pais de primeira”, nova série da Globo que estreia em novembro, vivendo Rosa e Augusto, pais de Pedro (George Sauma) e avós paternos de Lia, a bebê que chega mudando a vida de todos nesta produção.

(Crédito João Paulo Cotta/Globo)

Bate – Rebate

  • O Discovery anuncia para 7 de novembro, 20h30, a estreia de “Confissões Médicas”...
  • ... Em cada episódio vai apresentar três histórias com temas que vão desde emergências médicas e doenças misteriosas a cirurgias complexas...
  • ... É uma produção do próprio Discovery em parceria com a Boutique Filmes.
  • Efeito Rogério Ceni: no SporTV, os jogos do Fortaleza têm registrado as maiores audiências nas transmissões da Série B...
  • ... Inclusive com números bem significativos em São Paulo...
  • ... E, hoje, por acaso, o SporTV tem Fortaleza e São Bento a partir das 19h15.
  • No dia 5 de outubro, no Teatro Morumbi Shopping,  Danielle Winits e Karen Coelho voltam com a peça “Depois do Amor –  Um Encontro com Marilyn Monroe”.
  • “Gênesis”, próxima bíblica da Record, tem seu início de gravações programado para dezembro...
  • ... Serão dois meses pela frente, daqui até lá, para escolher todo o elenco e realizar o trabalho preparatório com esses artistas...
  • ... Mesmo com a decisão de espichar “Jesus”, há o entendimento que o prazo continua curto para tudo.
  • As séries “Detetives do Prédio Azul”, “Chica Vampiro” e “Miraculous” continuam como destaques de audiência do canal Gloob.

C´est fini

O GloboNews já tem todo seu esquema armado para a cobertura das eleições e apurações, dia 7, em todo o Brasil. 

Uma escala que irá contemplar a todos, sem direito a folga para ninguém. Trabalho direto para apresentadores, comentaristas e repórteres.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Essa coluna é patrocinada por:

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.