Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Orquestra de Câmara Solistas de Londrina encerra a temporada 2016 e a Série Música nas Igrejas com mais uma apresentação do “Concerto de Natal”. O concerto festivo será neste domingo (18), às 20 horas, na Paróquia Sagrados Corações, na Rua Mato Grosso, 1.167, logo após o término da missa. A entrada é franca.

O evento faz parte da programação do Projeto Mostra de Música de Câmara 2016, que conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Há 18 anos, a Orquestra leva música clássica a vários espaços da cidade e região. Os amantes da boa música terão a oportunidade de apreciar grandes clássicos para orquestra de cordas. No programa do concerto serão apresentadas obras de Corelli (Concerto grosso Natalino), Bach (Concerto Brandenburgo , nº 3), Mozart (Divertimento nº 3),  Tchaikovsky (Valsa da Serenata para Cordas), Piazzolla (Oblivion e Libertango), além de uma coletânea de Natal.

Com o tema “Do Erudito ao Popular”, a Mostra de Música de Câmara desenvolve uma série de concertos, com o objetivo de agregar conhecimento e valorização da cultura musical brasileira e universal. “O projeto teve início em 2011 e, desde então, vem ampliando sua abrangência e fortalecendo a integração com a comunidade. A intenção é que seja um evento aberto a todo o público londrinense. Na temporada 2016, conseguimos expandir esse alcance, levando música a diversas escolas municipais e igrejas, com uma ótima aceitação do público”, destacou a coordenadora da Mostra e produtora da orquestra, Irina Ratcheva.

A coordenadora informou ainda que, a partir de 2017, a Mostra também chegará aos distritos de Londrina. “Vamos continuar o projeto com a mesma ideia de ampliar o leque de apresentações e públicos, oferecendo eventos de música acessíveis às pessoas. Tem sido uma experiência bonita com um retorno bastante satisfatório.”

Orquestra - A Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, fundada em 1998, atua no cenário nacional erudito, sendo considerado um dos grupos camerísticos mais conceituados do país. Seus projetos são desenvolvidos com objetivo de executar música de qualidade e, ao mesmo tempo, participar do movimento que descentraliza o acesso à cultura para formar novos públicos.

O grupo contabiliza mais de 250 concertos, seis álbuns gravados e vários prêmios nacionais recebidos, além de reconhecimento internacional. Participação em um dos mais importantes festivais de música da Europa, Varna Summer International Music Festival 2010.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.