Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Além da mostra competitiva de coreografias (divididas por categoria), serão oferecidos aos bailarinos quatro cursos: ballet clássico com foco em repertório, modern jazz, pilates para dança e danças urbanas. A realização é da Associação do Ballet de Ibiporã e da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Escola de Ballet de Ibiporã.

O encontro será uma seletiva para o 21º Festival de Dança do Mercosul, realizado todos os anos em Puerto Iguazú, na Argentina. De acordo com a coordenadora da Escola de Ballet de Ibiporã, Leila Assis, já foram confirmados mais de 500 bailarinos de escolas e grupos de dança de Ibiporã, Rolândia, Cornélio Procópio, Arapongas, Apucarana, Londrina, Guarapuava e Telêmaco Borba.

Os cursos são destinados somente aos bailarinos inscritos. Já as apresentações serão abertas ao público e a entrada é gratuita. Porém, os ingressos deverão ser retirados duas horas antes das apresentações de cada dia, na bilheteria do Cine Teatro Padre José Zanelli.

PROGRAMAÇÃO

SEXTA (30/06)
11h às 12h30 (apenas para bailarinos do evento) - Curso "Modern Jazz" com Luiz Fernando de Paula
11h às 15h (apenas para bailarinos do evento) - Curso de "Pilates para dança" com Gláucia Leite 
13h30 às 15h (apenas para bailarinos do evento) - Cursos "Ballet clássico com foco em repertório" com Alexandro Micale e "Danças Urbanas" com Renata Moreira Araújo e Marcos Ricardo Araújo

20h (aberto ao público) - Cerimônia de Abertura e apresentação do grupo especial da Escola de Ballet da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã (coreografia de Luiz Fernando de Paula)

SÁBADO (01/07)
11h às 12h30 (apenas para bailarinos do evento) - Curso "Modern Jazz" com Luiz Fernando de Paula
11h às 15h (apenas para bailarinos do evento) - Curso de pilates para dança com Gláucia Leite 
13h30 às 15h (apenas para bailarinos do evento) - Cursos "Ballet clássico com foco em repertório" com Alexandro Micale e "Danças Urbanas" com Renata Moreira Araújo e Marcos Ricardo Araújo

19h (aberto ao público) - Mostra competitiva com apresentações dos grupos participantes

DOMINGO (02/07)
9h às 10h30 (apenas para bailarinos do evento) - Curso de pilates para dança com Gláucia Leite 
10h30 às 12h (apenas para bailarinos do evento) - Cursos "Ballet clássico com foco em repertório" com Alexandro Micale e "Danças Urbanas" com Renata Moreira Araújo e Marcos Ricardo Araújo
12h às 13h30 (apenas para bailarinos do evento) - Curso "Modern Jazz" com Luiz Fernando de Paula

16h (aberto ao público) - Mostra competitiva com apresentações dos grupos participantes e cerimônia de premiação

ASCOM/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.