Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ao completar 10 anos do seu lançamento, o Escorpião de Prata ganha uma publicação no Social Comics. “Neste projeto apresentarei material já publicado, inédito e também produzido especialmente para as edições do Social Comics”, comenta Eloyr Pacheco. “Tanto os leitores que estiverem tendo seu primeiro contato com o Escorpião de Prata bem como aqueles que já conhecem o personagem terão novidades para apreciar”, complementa o quadrinista. A capa desta edição de estreia, por exemplo, foi desenhada por Rom Freire e colorida por Maycon Deivid especialmente para o Social Comics.

A Escorpião de Prata #1 tem como história principal “A Primeira Ronda do Escorpião”, com roteiro de Pacheco e de Carlos Nacci, que também assina a arte. Parte desta HQ foi publicada no fanzine de pequena tiragem “Deu Nisso?!” #5, em 2009 e no #09, em 2010. Outra parte permaneceu inédita até este momento em que foi reunida para esta publicação digital. A edição também traz uma página desenhada por José Carlos Braga Câmara que mostra Toni e sua mãe no sótão de sua casa onde encontram o diário de sua avó, que narra a história de seu avô, e o colar com o pingente de escorpião.

Ao ler o diário, Toni considera que seu avô foi injustiçado e decide assumir a identidade de Escorpião de Prata e vai para as ruas da cidade fazer o bem e, assim, limpar o nome de seu avô. Mas, as coisas não são tão simples como ele imagina. No seu caminho, além de perigosos bandidos, estão os policiais Silvano e Takeshi.

As edições serão mensais, terão 24 páginas e extras com galeria de arte, textos e comentários, making of da capa e biografia dos colaboradores. A galeria da #1 traz arte de Spacca e de Hélcio Rogério com cores de Rod Reis.

Escorpião de Prata #1 pode ser lida em https://www.socialcomics.com.br/escorpiao-de-prata/1

Sobre o Escorpião de Prata
O Herói Capoeirista conta com duas edições impressas (formato americano) publicadas pelo seu criador: Escorpião de Prata e Escorpião de Prata Aventura + Humor. A Escorpião de Prata participou da seletiva do Festival Internacional de Angoulême, na França, em 2012. Também em edições impressas (formatinho) esteve ao lado de Penitente, de Lorde Lobo e Crânio, de Francinildo Sena. Em edições digitais, protagonizou aventuras ao lado de Raio Esmeralda, de Danilo Dias; Tatu-Man, de Bira Dantas; Ultrax, de E.C.Nickel e Exú, de Lancelott Martins. Entre outras, o Escorpião de Prata também integrou o mix da revista Tempestade Cerebral, publicada pelo quadrinista Alex Mir. O personagem foi capa da Projeto Continuum #9, editada por Daniel Siqueira, Adriano Sapão e Rafael Tavares. Recentemente integrou o elenco do mega encontro Protocolo: A Ordem, publicação coordenada por Elenildo Lopes, que ganhou o Troféu Angelo Agostini, como melhor lançamento independente de 2016.

Sobre Eloyr Pacheco


Eloyr Pacheco nasceu em 1960, em Londrina-PR. Foi editor da Metal Pesado e da Brainstore. Publicou títulos como Sandman, Preacher, Monstro do Pântano, Hellblzer, Homem-Animal e Will Eisner´s Spirit Magazine. Realizou projetos editoriais com José Mojica Marins, o Zé do Caixão; Marcelo Campos (Quebra-Queixo); Banda das Velhas Virgens e Instituto Ayrton Senna (Senninha). Ganhou várias vezes os troféus Angelo Agostini, Jayme Cortez e HQ Mix. Este ano recebeu a comenda da ordem cultural outorgada pela Academia Brasileira de Histórias em Quadrinhos - ABRAHQ.

ASCOM

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.