Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Entretenimento 24/08/2017  08h45

Oktoberfest Londrina iniciará nesta sexta-feira

Abertura será realizada às 17 horas, no Centro de Eventos; haverá diversas atrações culturais e gastronômicas para todas as idades

Nesta sexta-feira (25), a partir das 17 horas, a população londrinense poderá prestigiar a Oktoberfest Londrina, que será realizada no Centro de Eventos, na Rodovia Mábio Gonçalves Palhano, 3.333. O Circuito Oktoberfest Paraná, que leva a chancela da festa de Blumenau, a mais tradicional festa alemã do Brasil, percorrerá cinco cidades do Estado. Em Londrina, o evento conta com apoio da Prefeitura de Londrina e do governo do Estado, através da Paraná Turismo.

O prefeito Marcelo Belinati destacou que a realização da festa em Londrina contribui com o crescimento da economia da cidade. Segundo ele, uma das frentes em que o município está atuando é a realização de grandes eventos, pois isto movimenta todos os setores do município, como hotéis, restaurantes, táxis, shoppings, entre outros, gerando renda. Ele ressaltou ainda que a administração tem foco na economia da cidade. “Estamos fazendo todos os esforços possíveis para que Londrina volte a crescer e desenvolver”, frisou.

Para o chefe de Gabinete da Prefeitura, Bruno Ubiratan, é importante que Londrina esteja no circuito de eventos que, além de darem visibilidade para o Município, ainda incentivam a economia, em diferentes setores. “Londrina tem capacidade  para sediar grandes eventos e isso é importante, também para a população, que passa a ter novas opções de lazer e entretenimento”, destacou.

Haverá atrações voltadas para toda a família, incluindo culturais e gastronômicas, sempre valorizando as tradições germânicas. No sábado (26) e domingo (27), a festa acontecerá das 11 às 22 horas. Tanto no sábado quanto no domingo, das 11h às 13 horas, as primeiras 1.000 pessoas que chegarem não pagam ingresso.

A classificação é livre, porém menores de 18 anos podem entrar somente acompanhados dos pais. Os ingressos estão sendo vendidos nos sites oktoberfestparana.com.br e www.diskingressos.com.br a R$ 20,00 (inteiro) e R$ 10,00 (meia-entrada). Menores de 12 anos não pagam.

Dentre as atrações culturais, destacam-se as apresentações dos grupos folclóricos alemães: Grupo Folclórico Rotkappen, Grupo Folclórico Rotkappen Infantil e Grupo Folclórico WeisserSchwan. Haverá ainda shows com as bandas e grupos: FreundeMusikanten, Mour, Banda Sonatas, Sarara Criolo, Leon &theKnopz e Terra Celta.

Com relação à gastronomia, o público encontrará opções diversificadas de pratos típicos alemães e de outras culturas, como hambúrguer, comida japonesa e sanduíches. Também haverá chopp artesanal, inclusive de cervejarias de Londrina.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios