Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta sexta-feira (25), a partir das 17 horas, a população londrinense poderá prestigiar a Oktoberfest Londrina, que será realizada no Centro de Eventos, na Rodovia Mábio Gonçalves Palhano, 3.333. O Circuito Oktoberfest Paraná, que leva a chancela da festa de Blumenau, a mais tradicional festa alemã do Brasil, percorrerá cinco cidades do Estado. Em Londrina, o evento conta com apoio da Prefeitura de Londrina e do governo do Estado, através da Paraná Turismo.

O prefeito Marcelo Belinati destacou que a realização da festa em Londrina contribui com o crescimento da economia da cidade. Segundo ele, uma das frentes em que o município está atuando é a realização de grandes eventos, pois isto movimenta todos os setores do município, como hotéis, restaurantes, táxis, shoppings, entre outros, gerando renda. Ele ressaltou ainda que a administração tem foco na economia da cidade. “Estamos fazendo todos os esforços possíveis para que Londrina volte a crescer e desenvolver”, frisou.

Para o chefe de Gabinete da Prefeitura, Bruno Ubiratan, é importante que Londrina esteja no circuito de eventos que, além de darem visibilidade para o Município, ainda incentivam a economia, em diferentes setores. “Londrina tem capacidade  para sediar grandes eventos e isso é importante, também para a população, que passa a ter novas opções de lazer e entretenimento”, destacou.

Haverá atrações voltadas para toda a família, incluindo culturais e gastronômicas, sempre valorizando as tradições germânicas. No sábado (26) e domingo (27), a festa acontecerá das 11 às 22 horas. Tanto no sábado quanto no domingo, das 11h às 13 horas, as primeiras 1.000 pessoas que chegarem não pagam ingresso.

A classificação é livre, porém menores de 18 anos podem entrar somente acompanhados dos pais. Os ingressos estão sendo vendidos nos sites oktoberfestparana.com.br e www.diskingressos.com.br a R$ 20,00 (inteiro) e R$ 10,00 (meia-entrada). Menores de 12 anos não pagam.

Dentre as atrações culturais, destacam-se as apresentações dos grupos folclóricos alemães: Grupo Folclórico Rotkappen, Grupo Folclórico Rotkappen Infantil e Grupo Folclórico WeisserSchwan. Haverá ainda shows com as bandas e grupos: FreundeMusikanten, Mour, Banda Sonatas, Sarara Criolo, Leon &theKnopz e Terra Celta.

Com relação à gastronomia, o público encontrará opções diversificadas de pratos típicos alemães e de outras culturas, como hambúrguer, comida japonesa e sanduíches. Também haverá chopp artesanal, inclusive de cervejarias de Londrina.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.