Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foto: Pixabay

O modo de assistir aos novos filmes mudou bastante por conta da pandemia. Se antes era necessário esperar o filme estrear em um cinema próximo de casa, hoje em dia, com a distribuição majoritariamente digital, é possível assistir vários dos vencedores do Oscar nas plataformas de streaming e se divertir sem sair de casa. Veja alguns dos filmes que levaram a estatueta e já podem ser vistos pela internet:

A Voz Suprema do Blues

A Voz Suprema do Blues está disponível na Netflix e ficou marcado por ser o filme que rendeu a indicação póstuma de Chadwick Boseman ao prêmio de melhor ator. Mesmo que ele não tenha conquistado o prêmio, o filme levou duas estatuetas para casa: a de melhor maquiagem e penteado e a de melhor figurino.

O Som do Silêncio

O Som do Silêncio pode ser visto na plataforma Amazon Prime Video. O filme também ganhou dois prêmios: melhor edição de som e melhor montagem. Na história, você acompanhará um baterista que começa a perder a audição e, por isso, acredita que a carreira está acabada, mas que é muito bem recebido em uma casa de acolhimento para deficientes auditivos, onde se hospedou para tentar evitar uma recaída do seu vício em drogas.

Soul

Soul é mais um da extensa lista de filmes da Pixar a emocionar o mundo todo e conquistar vários prêmios no Oscar. A animação ganhou nas categorias de melhor filme de animação e melhor trilha sonora original. Você pode assistir na plataforma Disney+.

Professor Polvo

Professor Polvo conquistou a estatueta de melhor documentário de longa-metragem e está disponível na Netflix. Aqui, você verá a incrível história do cineasta que resolveu explorar o fundo do mar para a realização de um filme e acabou estabelecendo uma relação de parceria com um polvo.

Meu Pai

O filme Meu Pai rendeu o Oscar de melhor ator a Anthony Hopkins e ainda venceu o prêmio de melhor roteiro adaptado. A história é sobre a vida de um idoso que começa a vivenciar muitos fatos estranhos em seu apartamento depois que a filha se muda para outra cidade. Então, ele começa a desconfiar de sua própria lucidez, enquanto desconfia que é tudo um plano da filha para que ele aceite os cuidados de outra pessoa. O filme não está disponível em nenhuma plataforma de assinatura, mas de acordo com o site LATENIGHTSTREAMING, pode ser alugado no Google Play, no Looke e no Belas Artes à La Carte.

Colette

Colette é um documentário que conta a história de franceses que lutaram arduamente contra o fascismo. O filme foi o vencedor na categoria de melhor documentário de curta-metragem e é um dos raros casos de filmes ganhadores do Oscar que foram lançados diretamente no YouTube.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios