Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foto de Anastasia Shuraeva no Pexels

Muitos casais estão sofrendo muito com as medidas de distanciamento social necessárias para a contenção do coronavírus. Afinal, nem todos moram juntos. Em alguns casos, uma simples visitinha para matar a saudade pode ser perigosíssima se algum dos dois mora com pessoas do grupo de risco. Por isso, o melhor a se fazer é controlar os ânimos e manter o relacionamento a distância.

Evidentemente, a tecnologia é a principal aliada nesta hora. Ainda assim, apenas as conversas pelo celular podem não ser suficientes para manter o vínculo forte entre o casal. Por isso, preparamos uma série de atividades que podem ser feitas a distância e que trarão momentos de diversão ao casal.

Jogar juntos

Os jogos para dois sempre foram ótimos para estimular o companheirismo. Em tempos de pandemia, eles representam uma bela oportunidade para manter o relacionamento, pois vocês poderão passar horas e horas conversando enquanto jogam. Além de matar um pouco a saudade, isso ajuda a manter o senso de parceria, se for um jogo cooperativo, ou proporciona algumas provocações sadias, se for um jogo de rivalidade. Existem vários ótimos games disponíveis para jogar em dupla, nos consoles, no computador e nos celulares. Então, encontre um dispositivo que os dois tenham e comece a buscar o jogo ideal.

Se vocês não são muito ligados aos games mais complexos, existem alguns jogos para casais que são extremamente simples, principalmente para os celulares. Alguns deles simulam a experiência de gameshows televisivos de casais, como acertar a resposta que o outro deu para alguma pergunta ou tentar adivinhar o que o outro faria em uma situação.

Ver o mesmo filme

Filmes, séries e programas de TV sempre rendem muito assunto entre casais. Por isso, vocês podem combinar de assistir a mesma coisa ao mesmo tempo. Para aprimorar a experiência e parecer que estão vendo juntinhos, podem até manter uma chamada de vídeo ativa durante toda a duração do programa, comentando tudo em tempo real.

Fazer exercícios em chamada de vídeo

É bem difícil encontrar estímulos para fazer exercícios sozinho dentro de casa. Por isso, uma boa maneira de fortalecer o vínculo do casal e ainda melhorar a saúde de ambos é realizando os mesmos exercícios ao mesmo tempo em uma chamada de vídeo. Afinal, exercitar o corpo é ficar mais preparado para a vida. Assim, vocês ficarão o dia todo ansiosos para que chegue logo o horário das atividades.

Estudar juntos

Os cursos online não são exatamente uma atividade de entretenimento, mas tudo pode virar diversão quando feito com a pessoa amada. Por isso, vocês dois podem se inscrever no mesmo curso online – pode ser de culinária, idiomas, artes ou qualquer outro interesse mútuo. Assim, além de aprender bastante, vocês ainda poderão trocar experiências e aprimorar os conhecimentos adquiridos.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.