Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina recebe a 1ª Copa Londrina de Jiu-Jitsu no próximo domingo, dia 11 de julho. O evento será realizado no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez (Moringão), localizado na Rua Gomes Carneiro, 315. As lutas começam a partir das 9 horas e a entrada é gratuita. A expectativa é de que o evento reúna cerca de 500 atletas da cidade.

A Copa contempla as categorias infantil, juvenil, adulto e máster nas faixas branca, azul, roxa, marrom e preta. Crianças a partir dos 4 anos podem participar nas faixas cinza, amarela, laranja e verde. As inscrições encerram amanhã, quinta-feira (8), e podem ser feitas pelo e-mail ribeiro438@hotmail.com ou pelo telefone 3354.9931.

Segundo Daniel Black, atleta e um dos organizadores do evento, o jiu-jitsu em Londrina é muito forte, mas a diferença entre as capitais, como Curitiba, é que lá são feitos vários eventos durante o ano. “A nossa ideia é fazer e trazer mais eventos para Londrina, como o Paranaense de Jiu-Jitsu. Assim, o esporte terá mais divulgação e crescimento”, adiantou.

Em celebração à inclusão social, alunos-atletas com Síndrome de Down farão uma apresentação no dia do evento. “Eles estão muito empenhados. São bem produtivos em questão de treino, respeito e coordenação. Isso mostra que o jiu-jitsu é muito mais do que um esporte, ele é um instrumento de educação, inclusão social, cultura e saúde”, defendeu Black. O atleta também contou que, em relação à educação, o esporte tem superado expectativas. “Muitos pais alegam ter filhos nervosos e agressivos e acreditam que com a prática de jiu-jitsu isso vai se intensificar. E nós mostramos o contrário, já que o jiu-jitsu ajuda na concentração, respeito e disciplina de crianças, ajudando a tirar aquele mito de violência”, informou completou.

Ao final do evento, serão entregues medalhas do 1º ao 3º colocado de cada categoria e premiação em dinheiro para todos os campeões Absoluto.  Durante a manhã serão disputadas as lutas infantis e à tarde, os adultos.  

O evento é organizado pela Armis Training Center, tem o apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e patrocínio do restaurante Ki.sabor, Mais Saúde, Clinica Uniorte, Kat Açai e Atacado do Suplemento.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.