Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A segunda etapa do Festvôlei 2014 reunirá 430 atletas de 67 equipes em quatro categorias diferentes. O número já superou as outras edições do evento. As crianças e os adolescentes começam a disputar as partidas às 13h no ginásio de Esportes Moringão. A festa vai até as 18h quando todos participantes receberão suas medalhas pela participação. O Festvôlei é uma realização da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

O coordenador do evento, Maurício Rosa, ressaltou a importância de promover o vôlei entre os jovens. “O Festival é uma oportunidade para que os alunos coloquem em prática o que aprendem sobre o vôlei nas escolas/clubes e para que eles tomem gosto pela modalidade. O total de participantes desta etapa superou todas as expectativas. É importante oportunizar a chance de jogar, pois muitos técnicos assistem ao Festvôlei e podem descobrir talentos durante as partidas.”

O coordenador comemorou a grande participação das escolas no evento. “Escolas da rede pública e privada aderiram em peso. Os profissionais de educação física trarão seus alunos e teremos uma tarde muito agradável. No final, a escola que trouxer o maior número de participantes na soma das duas etapas receberá um kit esportivo completo e um troféu, como forma de incentivo para que continuem dando a oportunidade aos seus alunos de participarem de eventos como o Festvôlei.”

Rosa lembrou que o objetivo do Festival é promover a modalidade, o aprendizado e o esporte enquanto forma de inclusão social e atividade saudável e a competição acaba ficando em segundo plano. O coordenador aproveitou para convidar a todos para o Circuito de Vôlei de Praia. “Dia 15 de novembros encerramos o calendário do vôlei em 2014 com um grande evento no aterro do lago Igapó. As inscrições serão gratuitas e todos são bem vindos.”

Fundação de Esportes de Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.