Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Percurso será por estradas rurais e além do lazer, o objetivo é arrecadar fraldas geriátricas para entidades

Mais de 600 ciclistas vão percorrer as estradas rurais de Ibiporã neste domingo (30/9) na 3ª Volta do Fogo de Ecobike, um pedal solidário, que além de promover o lazer e o cicloturismo, contribuirá com as entidades e famílias necessitadas da cidade por meio da arrecadação de fraldas geriátricas.

O evento é uma realização do Corpo de Bombeiros de Ibiporã, em conjunto com a Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com o apoio do Samae e do Rotary Club de Ibiporã.

As inscrições – que dão direito à infraestrutura de apoio e medalhas – já estão encerradas. Inscreveram-se 607 pessoas, que irão se dividir entre os percursos de 20 km e 40 km. É obrigatório o uso de equipamentos de segurança, como o capacete. A saída será às 8 horas, em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida Souza Naves, 605, esquina com a Avenida dos Estudantes. A chegada será no mesmo lugar.

Os princípios que norteiam essa pedalada, segundo os organizadores, são a união, o respeito, a determinação, a superação e a colaboração com o próximo.

Percursos

Com percursos por estradas rurais e urbanas, cada trajeto (serão dois) terá um caminho diferente, porém retornarão ao mesmo ponto de chegada. No trajeto de 20 km, é necessário já estar praticando a modalidade de mountain bike. E para os demais aventureiros, o trajeto de 40 km é pura diversão. O trajeto é o mesmo da Volta do Guarani, podendo ser alterado para melhor adequação ao objetivo do evento.

Corpo De Bombeiros

Hoje, 106 anos após sua criação, o Corpo de Bombeiros do Paraná continua atuando a favor da vida alheia. Por meio de prevenções e combate a incêndios, busca e salvamento em ambientes aquáticos e terrestres, vistorias preventivas e primeiros socorros, a corporação cumpre sua missão de salvar o próximo independentemente da situação em que estejam.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros do Paraná está estrategicamente dividido em unidades ao longo do estado. Ao todo são 9 grupamentos e mais 6 subgrupamentos, localizados em cidades como Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Cascavel, Maringá, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu.

Jaime Kaster/PMI

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.