Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) promove neste sábado (21) a segunda edição do Festival Paralímpico, em comemoração ao Dia do Atleta Paralímpico, celebrado no dia seguinte (22). Ao todo, 70 cidades participarão do evento que tem como objetivo promover a experimentação do esporte adaptado a cerca de 11 mil crianças, com faixa etária de 10 a 17 anos.

No Paraná as atividades têm o apoio do Governo do Estado e vão acontecer nas cidades de Curitiba, Cascavel, Maringá e Pontal do Paraná. Na Capital o palco será o Ginásio do Tarumã, que terá atividades nas modalidades de parataekwondo, voleibol sentado e basquetebol em cadeira de rodas.

Na primeira edição, em 2018, mais de 10 mil pessoas estiveram envolvidas nas ações do Festival Paralímpico, sendo cerca de 7 mil crianças, em 48 núcleos.

A programação oferecerá três modalidades por sede, com duração de 3h - das 8h30 às 11h30. Poderão participar crianças com faixa etária de 10 a 17 anos, com e sem deficiência. A intenção é de mobilizar pessoas com deficiência em todo o território brasileiro por meio das atividades.

Profissionais de Educação Física e voluntários conduzirão a programação em cada núcleo. Entre os esportes disponíveis estarão atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, parabadminton, parataekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

A participação é livre e gratuita para as crianças, com ou sem deficiência.

Curitiba: Ginásio de Esportes Professor Almir Nelson de Almeida (Tarumã). Avenida Victor Ferreira do Amaral, 1649 – Bairro Tarumã.

Cascavel: Complexo Esportivo Ciro Nardi - Ginásio Adaptado Eduardo Augusto Luvison. Rua Barão do Cerro Azul, nº 484 Bairro Centro. E-mail: wandalazer@hotmail.com ou pollybastos1@hotmail.com

Maringá: Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro. Vila Olímpica, Avenida Colombo - Zona 7

Pontal do Paraná: SESC Paranaguá.  Rua Domingos Peneda, 947 – Estradinha.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.