Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Federação Paranaense de Taekwondo abriu o período de inscrições para a décima nona edição do Brazil Open de Taekwondo, evento que distribui aos campeões 5 pontos nos Rankings Nacional e Estadual da modalidade. O evento vai ser disputado em  Kyorugui (luta), Poomse (formas) e Kiopak (quebramento). As inscrições poderão ser feitas até o dia seis de outubro. O Brazil Open será entre os dias 10 e 12 de outubro em Foz do Iguaçú, Paraná, no Ginásio Costa Cavalcanti.

O evento tem a organização da Federação Paranaense de Taekwondo, a realização da Confederação Brasileira de Taekwondo e o apoio da Secretaria de Esportes do Paraná e Secretaria de Esportes de Foz do Iguaçu.

Um dos idealizadores do certame, Fernando Madureira, informa que a competição reúne taekwondistas de todas as idades. “As disputas começam a partir dos seis anos na categoria fraldinha e não tem limite máximo, visto que temos a categoria Master 46+, que não tem limite de idade. É muito bom ver que temos atletas em alto nível em várias faixas etárias, porque o taekwondo além de esporte, traz disciplina para as crianças e confere aos lutadores mais experientes na idade uma ótima opção de atividade física e o prazer proporcionado pela modalidade”, explica. São esperados mais de 400 atletas não só do Brasil, mas de outros países também.

Guilherme Lima/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.