Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competição vai reunir atletas das categorias júnior, juvenil e infanto-juvenil de vários estados entre os dias 19 e 24 de maio

Prosseguem até o próximo dia 13 as inscrições para o Campeonato Brasileiro Júnior de Ciclismo, que será realizado entre os dias 19 e 24 de maio, em Maringá. Os interessados podem se inscrever pelo site da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) www.cbc.esp.br. O evento é uma organização da CBC que tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, em parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) e apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Nesta competição estarão reunidos atletas das categorias júnior, juvenil e infanto-juvenil de vários estados sendo considerado um dos principais eventos do calendário nacional que conta pontos para ranking nacional. É um campeonato fundamental para a revelação de novos talentos e possíveis representantes para os próximos ciclos olímpicos.

Atletas que hoje integram a Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista  como Gabriela Yumi,  Wellyda Rodrigues e Flavio Cipriano, foram revelados durante este Campeonato. E Também as atletas juniores Renata Lopes e Ana Paula Caseta, que já integram a Seleção Brasileira. Todos esses ciclistas fazem parte do Projeto de Classificação Olímpica da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Dividida em três etapas – Pista, Estrada e Contrarrelógio -, este ano a competição vai acontecer no velódromo entre os dias 19 e 22 de maio. Já as provas de Contrarrelógio e Estrada serão realizadas no fim de semana, 23 e 24 de maio. A primeira no Condomínio Jardins de Monet, na BR 376 (entre KM 166 e 167) e a de Estrada na Avenida Nóbrega, esquina com JK, ao lado do Country Clube (Bosque II), respectivamente.

Conhecida por Cidade Canção, Maringá tem alcançado grande destaque na modalidade ciclismo. Tanto é que o velódromo tornou-se o centro de treinamento oficial da seleção brasileira de pista atraindo atletas de todo o Brasil.  Durante todo este mês atletas da seleção estão treinando no velódromo, que recebeu na semana passada a visita da gerente de Planejamento Esportivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Adriana Behar.

A partir deste evento, a CBC poderá selecionar alguns destaques  para disputar futuras competições, inclusive de nível internacional.“Trata-se de um campeonato bastante importante, porque é dele que a gente consegue descobrir novos nomes dentro do ciclismo, revelar novos talentos como já ocorreram em edições anteriores”, afirma o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, acrescentando que o evento fortalece as categorias de base do ciclismo brasileiro. “Nossos técnicos estarão de olho nessa nova geração de atletas, observando a capacidade e talento de cada competidor”, complementa.

Oficialmente o campeonato inicia com o congresso técnico, na segunda-feira (dia 18). 

Categorias participantes

Categoria Júnior – Homens e Mulheres:
17 a 18 anos (nascidos em 1998 a 1997)
Categoria Juvenil – Homens e Mulheres:
15 a 16 anos (nascidos em 2000 e 1999)
Categoria Infanto-Juvenil – Homens e Mulheres:
12 a 14 anos (nascidos em 2003 a 2001)

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.