Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Primeira etapa será nos dias 23 e 24 de março, no autódromo paranaense de Londrina

Com apenas 16 anos, Dante Fibra faz parte do time de pilotos estreantes para a temporada na Sprint Race e estará ao lado de nada mais, nada menos, que o experiente Kau Machado no comando do SR#07 na categoria PRO. A competição terá início na segunda quinzena de março, com a primeira etapa marcada para o dia 24, em Londrina (PR).

“Este ano vou disputar todas as etapas no Brasil em parceria com o Kau, será uma grande oportunidade dividir o carro com um piloto tão experiente, com certeza irei aprender muito”, afirma o jovem piloto paulistano. “Para esta primeira etapa estou com boas expectativas, pois vai ser o meu primeiro ano disputando uma temporada no automobilismo e também espero aprender muito nessa primeira corrida para poder fazer um bom ano”, destaca o piloto que tem o apoio da Fibrasil Logística.

O Dante iniciou no Kart com cinco anos de idade em 2007, com a MCI Racing Kart e está até hoje com a mesma equipe.  Em 2010, chegou em segundo lugar no Paulista, categoria Mirim e disputou o Brasileiro. Em 2018, participou de oito etapas da Copa São Paulo de Kart na Categoria Novato (Granja Viana) e garantiu o quarto lugar. Entre as suas principais conquistas estão: Vice campeão do Open Brasileiro de kart – Categoria Novatos; Vice campeão Brasileiro de kart- Categoria Novatos; Vice campeão do Open da Copa do Brasil de kart e finalista da seletiva Petrobras 2018.

Em 2019, subiu para a Categoria Graduados, disputou duas provas e já conseguiu sua primeira vitória no Kartódromo de Interlagos. E, neste ano, pretende  disputar as principais provas de kart  para ganhar mais experiência em paralelo às provas da Sprint Race.

Fibra participou da última etapa de 2018 em Interlagos, terminando em P4 e P5 em sua primeira corrida com carros. “Agora no começo de 2019 também tive a oportunidade de testar o carro novo, gostei muito de guiar. A Sprint é uma categoria muito competitiva e é um passo muito importante para quem visa fazer carreira no automobilismo”, menciona Dante Fibra.

Kau Machado surgiu  como piloto revelação no kart na década de 80, onde guiou por quatro anos e se tornando campeão por mais do que uma categoria. Depois foi para o Turismo onde disputou várias categorias na década de 90, ganhando mais dois títulos (metropolitano e paranaense), nesta época até 2004. Disputou 500 Milhas Brasileiras, 1000 km de Brasília em 1999. Depois em 2000 iniciou na Pickup Racing, onde disputou sete brasileiros, sempre terminando os campeonatos entre os cinco primeiros e foi o quarto maior vencedor da categoria, depois migrou para o evento  Stock Car, disputando a Copa Montana e já no seu primeiro ano, terminou em quinto no campeonato, disputando com outros 32 pilotos. E, agora, na Sprint Race, é campeão de 2017 na GP e soma nada mais nada menos que 39 troféus, sendo mais de vitórias.

“Estou feliz em participar em mais uma edição, será a sétima na Sprint, pois teremos a novidade do Padle Shift, isso forçará a reinventar na pilotagem, pois todas as trocas de marchas serão para baixo,  freando com o pé esquerdo. Vamos para cima de novo, pois só aceitei continuar porque ainda me cobro muito na busca por vitórias e me sinto competitivo, mesmo sabendo que terei que me cuidar e preparar muito fisicamente para aguentar o ritmo da molecada”, enfatiza o piloto. Kau Machado terá novamente o apoio da Itaipu Binacional. “O que me orgulha muito e também me põe uma grande responsabilidade por melhores resultados”, assegura.

Caminhada ao título

Uma parceria que surpreendeu em 2018: Luciano Zangirolami e Rafael Seibel. A dupla atual vice campeã na GP se prepara e aguarda com gás total a abertura da oitava edição da Sprint Race para apontar o Sprint #19 (Avor Capital / Wart- BP / Leo Madeiras / Multisolution / WEG) na direção do título da categoria.

Luciano Zangirolami começou a carreira no kart em 89, é um piloto experiente com passagem pela Europa e Estados Unidos e destaque em todas as competições que participou. Conta com passagem pela Stock Car, Formula Renault, Formula Opel Europeia e muito mais. Acumula dois campeonatos estaduais de Kart, dois campeonatos brasileiros de kart, dois vice campeonatos brasileiros (um de stock Car Ligth e outro de F-Fiat), um título Internacional de F- Reanult. Foi escolhido o terceiro melhor piloto da Europa em categorias de Fórmula pela (EFDA) Federação Europeia de Automobilismo, e também como único piloto para representar a América do Sul na Copa das Nações na F-Opel, Capacete de Bronze ( revista Racing) categoria nacional.

“A expectativa está grande, estamos bem otimistas, por que já vamos para a temporada conhecendo o carro. No ano passado começamos com duas corridas de atraso e, este ano, faremos completa aumentando as chances na busca pelo título. Apesar de ter novos pilotos que são bem rápidos, vamos dar bastante trabalho”, garante Zangirolami. “Estamos ansiosos para o início do campeonato e por ser em Londrina está ainda maior, porque será em uma pista que conheço bem, já venci uma corrida de Stock Light e a Corrida Noturna da Sprint Race em 2018, por isso acredito que dá para começar com o pé direito”, completa Luciano Zangirolami.

Rafael Seibel concorda com o companheiro na divisão do carro. “Essa temporada como um todo é para nós a “menina dos olhos”, diz o piloto que carrega o título de vice-campeão paulista da Stock Car Junior em 2013, campeão da Stock Car Junior em 2014 e teve passagem nos fórmulas em campeonatos paulistas em 2016 com um terceiro lugar na Fórmula Light da F1600 e, em 2017, quarto lugar no ciclo da Fórmula Inter.

“Vamos muito confiantes e animados para ganhar, mas já é uma vitória poder viver o clima da Sprint que é realmente uma uniformidade, temos ali um automobilismo de verdade. Nas etapas é realmente um conjunto de engrenagens que faz tudo dar certo, os mecânicos, engenheiros, pilotos, toda organização, tudo se mistura e todos sabem seu papel e fazem acontecer, mas sempre com amizade”, declara o paulista.

“A Sprint trouxe um ano diferente com novidades no calendário, no campeonato, nas premiações, com o carro. Por isso, para nós os novos desafios são sempre um estímulo maior, então vamos em frente! Agora, temos que fazer um esforço próprio para atingir o objetivo que é o título da GP”, conclui Seibel.

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

CALENDÁRIO – SPRINT RACE 2019*

24/03 – Londrina – BRA

20/04 – São Paulo – BRA (#SprintSuperPole)

30/06 – Homestead – EUA

07/07 – Sebring – EUA

07/09 – Londrina – BRA (#SprintNightChallenge)

05/10 – Cascavel -BRA #SprintInverseRace)

20/10 – Posadas – ARG* (#SprintGuestDriver)

30/11 – Velo Città – BRA (#SprintSetupFree)

21/12 – São Paulo – BRA (#SprintMatchPoint)

*Sujeito a alterações

Assessoria de Imprensa da Sprint Race

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.