Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) vai premiar as escolas que levarem o maior número de alunos para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Escolares da Juventude, que será na quinta-feira (4), a partir das 17h, no ginásio de Esportes Moringão. Além de participar das atividades culturais e esportivas, a escola estadual e a escola municipal com maior número de participantes levam um kit esportivo. A cerimônia é aberta ao público.

O kit esportivo que será entregue as escolas vencedoras é composto por uma bola e uma rede de vôlei, uma bola de futsal Max 500 e outra Max 200, uma bola e um par de redes de basquete, uma bola de handebol, cinco cordas de recreação, duas petecas, três cordas elásticas, um troféu de primeiro lugar e um de segundo lugar.

O presidente do Comitê Local, Wilson Romano, destacou, além dos brindes, as atividades da cerimônia. “A abertura é uma grande atração. Teremos apresentações musicais, esportivas, profissionais animando a cerimônia, promovendo atividades com a plateia. As crianças com certeza se divertirão. O kit para a escola com maior número de participantes é um bônus, mas a própria cerimônia já será uma grande experiência para os alunos.”

Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude – etapa de 12 aos 14 anos - serão realizados em Londrina pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) com o apoio da Prefeitura. São 27 delegações: sendo uma de cada estado, menos o Acre, uma do Distrito Federal e uma da cidade-sede.

No total 3.970 atletas e 4.660 pessoas envolvidas diretamente, um recorde para o evento. A partir do dia 4 de setembro começam as atividades. Os jovens atletas disputam 13 modalidades, do dia 5 a 7 de setembro são as individuais, e do dia 9 ao dia 13 as coletivas.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.