Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 O Colégio Universitário de Londrina sediou neste domingo, dia 23 de novembro, a terceira etapa da Copa Londrina de Taekwondo, batizada de 1º Taça Water Okano nessa última etapa, em homenagem a um dos fundadores do Colégio Universitário.

O certame reuniu 12 academias de Londrina e região, com times representando Cambé, Rolândia e Apucarana. De acordo com o assessor de eventos da Federação Paranaense de Taekwondo, Alnoir Júnior, 170 atletas competiram no evento. “Foi o último encontro do ano e tivemos um número expressivo de participantes. Agradecemos o Colégio Universitário que já é um antigo parceiro do Taekwondo Londrinense e está sempre de portas abertas para nos ajudar”, informa. A grande maioria dos atletas estava na faixa dos 13 anos.

Conforme ele, “a Copa Norte, já está em sua terceira edição e nasceu da ideia de fazermos um festival para encerrar o calendário da região, de modo que seja priorizado a interação social dos alunos de Londrina e das cidades vizinhas, facilitando a participação de alunos de projetos sociais. E o evento deste ano ficou bem bacana. Acredito que aos poucos estamos conseguindo chegar mais próximo do nosso objetivo, de unir praticantes de Taekwondo de Londrina (alunos de projetos e academias) em uma grande festa”, comemora.

O presidente da Federação Paranaense de Taekwondo, Fernando Madureira, parabenizou os participantes pelo desempenho. “Um bom nível de lutas de jovens atletas que começam bem na modalidade. É bom ver o entusiasmo dos lutadores e das famílias que prestigiam e incentivam e isso comprova que o esporte está crescendo não só em Londrina, mas em todo estado. É a garantia de que, por mais alguns anos, o nosso Taekwondo seguirá como referência para o país”, celebra.

O resultado da Copa Londrina/1º Taça Water Okano de Taekwondo ficou assim:

1º Lugar - Academia Madureira - Londrina

2º Lugar - Academia Sparta - Cambé

3º Lugar - Trocino TKD - Londrina

Assessoria de Imprensa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.