Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), em parceria com a Federação de Taekwondo de Minas Gerais (FTKDMG), realizou nos dias 28 e 29 de março (sábado e domingo), em Betim/MG,  o Grand Slam da modalidade, que formou a Seleção Brasileira de Taekwondo para o ano de 2015, nas categorias Adulto, Juvenil e Cadete.

O certame contou com cerca de 350 participantes e é o mais importante do ano. Somente os melhores colocados no Ranking Nacional participaram da montagem do Time Brasil. Os atletas vencedores desta competição poderão representar o Brasil nas próximas competições de destaque internacional, como  o Campeonato Mundial e os Jogos Panamericanos.

Os atletas que treinam na Academia Madureira, em Londrina, tiveram um desempenho extraordinário e seis deles são, a partir de agora, titulares da Seleção Brasileira de Taekwondo. Eles conquistaram o ouro na Seletiva e estão habilitados para defender o Time Brasil. O técnico da Seleção Brasileira e diretor da Academia Madureira, Fernando Madureira, comemorou o resultado. “O nível da competição foi muito alto e os atletas que treinam em Londrina provaram que estão hoje em um nível excepcional, por isso venceram a competição com méritos. Mesmo aqueles que não venceram a Seletiva, tiveram um desempenho muito bom também. É mais uma prova de que a cidade de Londrina é celeiro e referência no taekwondo”, define.

Abocanharam o ouro os atletas: Ana Paula Morais (-59kg), categoria cadete; na categoria juvenil Vinicius Brunini (até 63kg) e Maria Engel (-59kg) e no Adulto Jonh Lee da Silva (até 87 kg), João Miguel  Neto (até 54 kg) e Talisca Reis (até 49kg) . Lucca Iwama foi vice campeão na categoria juvenil (-51kg) e Felipe Kenji (até 63kg) ficou com o bronze no adulto.                                               Fernando Madureira destaca que com as conquistas, a Academia Madureira se consolida como uma das mais vitoriosas do país. “Hoje temos um CT (Centro de Treinamento) próprio para desenvolver o esporte que é referencia e que recentemente recebeu a Seleção do Cazaquistão, e um Camping da Seleção do Brasil”. Madureira torce agora para que a performance traga  louros também fora do do-jang, o tatame do esporte. “O desempenho valoriza a modalidade e agora queremos trazer mais parceiros e patrocinadores para premiar e beneficiar os atletas. Tomara que os empresários de Londrina e região possam se sensibilizar com os resultados e abraçar o taekwondo na cidade para mantermos e ampliarmos as conquistas”, espera.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.