Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe participará do calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade e Mitsubishi Cup

A experiência de levar um carro ao seu limite, utilizando todos os recursos que ele oferece, é inesquecível. Para a maioria das pessoas, essa é uma oportunidade rara: para pilotar é preciso uma pista segura, um evento bem organizado e um veículo que aceite ser exigido enquanto entrega muita performance e nenhum risco.

E é exatamente isso que Cristiano Antonio Rocha e seus navegadores, Anderson Geraldi (cross country) e Roberto Spessatto (regularidade), buscam e recebem da Accert Competições e empresas organizadoras dos eventos de rali a cada temporada. Os próximos desafios são muito aguardados pela equipe que devem começar a acontecer em junho na região Sudeste com as etapas do Brasileiro de Cross Country (Rally Poeira) e Mitsubishi Cup.

A preparação do carro e ajustes na carreta oficina e dormitório, além do motorhome e carro de apoio permanecem constantes na sede da equipe Accert Competições localizada em Goiânia, GO. “Estou ansioso para o retorno às disputas, rever os amigos e acelerar para valer”, enfatiza.

Com 10 anos de fundação, a Accert Competições acumula inúmeros títulos e pódios. Em 2019, consagrou-se campeã brasileira do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Sertões Series na categoria Super Production, como também o título de vice-campeã dos Sertões.

“Fazemos as competições há mais de uma década e buscamos experiências únicas que nos proporcionam dias inesquecíveis para nós e para as nossas famílias que quase sempre nos acompanham país afora”, comenta Cristiano Antonio Rocha, que compete o Campeonato Brasileiro, a Mitsubishi Cup e o Sertões, além de provas nacionais de regularidade como o Transparaná, Cerapió/Piocerá, Rally do Cerrado e Transcatarina.

“Os nossos veículos Mitsubishi, - L200 no cross country, ASX RS no Mitsubishi Cup e Pajero Full no regularidade -, receberam as adaptações necessárias. Este ano, já realizamos testes na primeira prova do Campeonato Brasileiro Cross Country em Minas, Cerapió e Transparaná. Para as demais etapas do nacionais vamos manter a receita que está dando certo, então sem modificações significantes“, menciona o piloto que nasceu em Irati (PR) e divide moradia entre Goiânia (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA).

“Todas as provas exigem muito de todo o conjunto, desde carro, piloto, navegador e equipe, cada um tem sua grande importância para chegarmos bem ao final do percurso e com objetivos concretizados. Por isso, nosso esforço e empenho são constantes”, assegura.

Vida de empresário

O piloto Cristiano Rocha fará etapas do Mitsubishi Cup com o ASX RS - Foto: Sanderson Pereira/Photografy

A paixão pela velocidade só cresce ano a ano. “A partir do momento que alguém entra nesse meio fascinante do rali, fica impossível sair”, garante o piloto.  Como piloto, Cristiano fez sua estreia em provas off road na temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e do Sertões, sendo que em 2011 participou como chefe de equipe e, no ano seguinte, como navegador.

Cristiano conta que divide a vida de piloto com a vida de empresário. “Eu comecei com pouca estrutura, era o próprio mecânico, fazia todo o trabalho e contava apenas com o apoio nas provas da família e amigos. Fui melhorando e conseguindo investir mais com o passar dos anos. A Accert Competições hoje é completa”, diz.

Mas, para o piloto, dedicar-se apenas ao esporte é impossível. “No Brasil é muito difícil viver do esporte, pois há gastos demais. Continuamos porque é uma modalidade viciante, mas o trabalho será sempre prioridade. Temos parceiros sensacionais, os patrocínios e apoios para a temporada são essenciais para nos mantermos competitivos”, conclui Cristiano.

A equipe com sede em Goiânia (GO) recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks e Worker.

Silvana Grezzana Santos/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.