Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Associação dos Corredores de Rua de Maringá (Acorremar), fundada em 2001, tem tudo para se transformar na maior ´equipe´ de corredores de rua do Brasil. É que o Governo Federal, através do Ministério do Esporte, aprovou o projeto ´Correndo com a Acorremar´. A entidade maringaense poderá captar até R$ 1,5 milhão por ano. O aval aconteceu no último dia 20, mas o número da conta para o repasse foi divulgado na terça-feira (26) no Diário Oficial da União. Por isso, a direção da Acorremar corre contra o tempo para poder ´trazer´ ao projeto grandes empresários e empresas dispostos em investir no projeto, na modalidade maringaense, com a chancela do Governo Federal. Restam poucos dias para o fim de 2017, mas ainda é possível que empresários-apoiadores do esporte possam ingressar no projeto. Mas isso tem que ocorrer até o próximo dia 30.

As empresas têm essa condição de apoiar o esporte na declaração do Imposto de Renda. Esse repasse vai sair através da Lei de Incentivo ao Esporte e ele será deduzido em impostos que as empresas normalmente declaram no IR.

É o primeiro grande projeto aprovado para o atletismo paranaense. E o objetivo é investir ainda mais para o crescimento dos próprios corredores que defendem Maringá em competições estaduais e nacionais. E também formar uma equipe bem mais competitiva em nível nacional.

A direção da Acorremar observa novos horizontes com a aprovação do projeto, que demonstra valorização à seriedade dedicada para a evolução da modalidade na Cidade Canção. É um projeto ambicioso da associação, que também conta com o apoio do ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que deu os seus primeiros passos no esporte defendendo a Acorremar.

Serviço

A Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006 – permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido.

Orlando Gonzalez/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.