Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após o encerramento dos torneios de ciclismo, natação, luta olímpica, xadrez, atletismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e ginástica rítmica, agora é vez das disputas nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude 2015, etapa de 15 a 17 anos. Desta terça-feira (17), até sábado (21), serão realizadas mais de 300 partidas pelos torneios feminino e masculino de basquetebol, futsal, handebol e voleibol do evento. 

As partidas acontecem em 16 praças esportivas, com jogos começando às 8h30 (de Brasília), nos seguintes locais: Bandeirantes, Sesi, Arel e Sest/Senat (basquetebol); Ginásio Pedro Dias, Ginásio Fioravante Pedro Scolari, Ginásio Edilson Carlos Marigo e UEL (futsal); Centro de Eventos de Londrina, Moringão, Anália Franco e Unopar (handebol); e KEC, Banestado, AABB e Arel (voleibol).

Nesta fase dos Jogos Escolares, os times de cada canto do país são divididos em três divisões, de acordo com a colocação do estado na edição anterior do evento. Ao final do torneio, neste domingo (21), as duas melhores equipes da segunda e da terceira divisão conseguem o acesso do estado para a divisão superior no evento do ano que vem. Os dois estados com pior desempenho tanto na primeira quanto na segunda divisão são rebaixados.

EMBAIXADORES - Para estimular os participantes dos Jogos Escolares, um novo Time de Embaixadores – formado por atletas e ex-atletas olímpicos e pan-americanos do Brasil – vai acompanhar de perto o desempenho dos jovens brasileiros. 

No grupo, estão Josuel Santos (basquete), Lenísio Teixeira Júnior (futsal), Diego Hubner (handebol) e Fofão (vôlei). Na fase das modalidades individuais, os Embaixadores foram Vanderlei Cordeiro (atletismo), Luciano Pagliarini (ciclismo), Angélica Kvieczynski (ginástica rítmica), Charles Chibana (judô), Aline Silva (luta olímpica), Fabíola Molina (natação) e Shelda Bede (vôlei de praia).
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.