Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O aluno da rede municipal de ensino, Weslley da Silva Batista Pereira, da 4ª série do ensino fundamental, conquistou o primeiro lugar na modalidade 800 metros rasos no 16º Campeonato Paranaense de Atletismo Pré-Mirim Sub-14, realizado em Campo Mourão, no último fim de semana. A competição reuniu mais de 200 atletas de todo o estado.

Weslley tem 12 anos, é aluno da Escola Municipal Carlos da Costa Branco (avenida Paris, 515) e começou a competir graças ao projeto “Correndo no Parque”, que é desenvolvido na unidade escolar desde março de 2013. Para o campeão paranaense, a paixão pelo futebol agora deu lugar ao atletismo. “Eu treino todas as segundas e sextas-feiras desde abril deste ano. Antes eu só jogava futebol, agora eu prefiro o atletismo. Treinei muito para ganhar esse campeonato e vou continuar treinando”, disse Weslley.

O diretor Amauri Cardoso explicou que os educadores da escola municipal já vinham acompanhando o atleta desde a participação dele no Circuito Maratoninha Caixa Londrina, em que o aluno foi campeão. “Acompanhamos o Weslley desde quando ele participou da Maratoninha e ganhou a bicicleta. Esse menino ganhou todas as competições que participou desde quando começou a treinar. Mas para o campeonato paranaense estávamos apreensivos, porque reuniu atletas de todo o estado e o Weslley só havia participado de competições locais. Mas ele foi lá e ganhou. Esse menino é um fenômeno do atletismo”, concluiu.

O projeto em que Weslley treina é uma iniciativa da equipe pedagógica da escola municipal juntamente com a Associação de Pais e Mestres (APM), com supervisão do professor de educação física Dirceu Vivi, que também é atleta. No contraturno das aulas, o projeto oferece a prática do atletismo na escola e em localidades próximas, como o Parque Arthur Thomas.  

A unidade escolar também promove, gratuitamente, treinamentos de futebol de salão e taekwondo, além de outras atividades em parceria com a comunidade e associações da cidade. Os projetos esportivos têm como objetivo utilizar os espaços no entorno da escola, como o Parque Arthur Thomas, para desenvolver atividades com os alunos e a comunidade em geral, e revelar talentos como o campeão paranaense. “Queremos oferecer um exemplo de como as associações de pais e mestres podem utilizar melhor os espaços da comunidade, que, por muitas vezes, ficam sem uso”, completou o diretor.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.