Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com um desempenho tático perfeito, a ciclista Ana Paula Polegatch garantiu o tricampeonato da 4ª Volta Ciclística Feminina do Brasil, a principal competição do gênero. Na manhã deste domingo, ela terminou a etapa final, um circuito de 85 km no Parque Eco-Esportivo do Damha, em São Carlos, na quarta colocação, resultado suficiente para garantir o título de 2015, com um total de 6h49min37seg. A segunda colocação ficou com Fernanda Souza, da Funvic/São José dos Campos), 6h50min11seg, enquanto Silvia Augusta da Silva, da Osasco/Penks/ Ridley/Maxxis/Calypso, ficou em terceiro, com 6h52min34seg. Silvia, aliás, venceu a quarta e última etapa.

Na 9º Volta Ciclística do Futuro, destinada a revelar novos valores, a categoria Junior foi dominada pelos catarinenses, No masculino, vitória ficou de Vinícius Woitke (Hidrorepell Tintas/Bike Point/FME Criciúma), que totalizou 5h52min16seg; seguido por Rafael Rosa (Hidrorepell Tintas/Bike Point/FME Criciúma),5h52min54seg, e Renan Cesar da Silva (U.C.I. Iracemápolis/Centro de Excelência), 5h53min06seg. 

No feminino, ganhou Letícia Goede (Brucicle/Latina Têxtil/FME Brusque), 4h07min15seg, seguida por Renata Lopes (Associação Ciclística Rolandense/For Bikes), 4h07min49seg, e Thayná de Lima (Centro de Excelência de Santos), 4h08min18seg

A 4ª Volta Ciclística Feminina do Brasil foi, de longe a mais equilibrada. Tanto assim, que nenhuma atleta conseguiu vencer mais de uma das quatro etapas realizadas - Contrarrelógio, Circuito, Estrada e Circuito. Com isso, valeu a melhor tática e Ana Paula Polegatch soube aproveitar a vantagem aberta na primeira etapa e depois procurar estar sempre entre as mais bem colocadas para seguir rumo ao terceiro título consecutivo.

"Sabíamos que não seria fácil, pois há grandes adversárias. Mas corremos com a cabeça, aproveitando bem a vantagem inicial nas três etapas restantes. Tenho de agradecer à equipe pelo excelente trabalho", destacou a ciclista paranaense, uma das feras do esporte na atualidade

Volta Feminina - 85 km

1) Silvia Augusta da Silva (Osasco/Penks /Ridley/Maxxis/Calypso 2h44min35seg
2) Daniela Cristiane Lionço (Osasco/Penks/Ridley/Maxxis/Calypso), 2h48min31seg
3) Fernanda da Silva Souza (Funvic/São José dos Campos), 2h48min32seg
4) Ana Paula Polegatch (Memorial/Santos/Fupes), 2h48min32seg
5) Giovana Cruz Corsi (São Francisco Saúde/Biosev/SME Ribeirão Preto), 2h48min58seg

Imprensa/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.