Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Somente depois de 12 partidas na série-D do Campeonato Brasileiro 2014, o Londrina Esporte Clube (LEC), enfim, sofreu sua primeira derrota. Na noite deste sábado (25), fora de casa, no estádio Bento Freitas, o Tubarão foi surpreendido pelo placar de 3 a 1 diante do Brasil de Pelotas, em partida realizada no estado do Rio Grande do Sul (RS). O resultado negativo só ocorreu após a conquista tão sonhada vaga para a série-C do ano que vem.

O duelo para saber quem chegará a final da quarta divisão nacional ainda não está definido, já que no próximo sábado (1), a partir das 19h, será o Tubarão quem terá a oportunidade de jogar diante do seu torcedor. A equipe alviceleste precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença. O placar de 2 a 0 também é favorável a equipe alviceleste. Já um novo 3 a 1 leva a decisão para a disputa de pênaltis.

O JOGO:

O primeiro tempo foi bastante disputado e, em mais uma ocasião, o Londrina se apresentava de forma segura e bem postada dentro de campo. O gol do adversário só poderia ser originado através de um erro individual alviceleste ou em uma jogada de bola parada. E foi exatamente dessa forma que o Brasil de Pelotas abriu o placar. Logo aos 13 minutos, o lateral-esquerdo Rafael Forster, em cobrança de falta pelo lado direito do ataque, mandou a bola direto para o gol do goleiro Vitor.

O fato de estar atrás no placar não abalou o Tubarão, que apresentava maior volume de jogo e dominava as ações no meio-campo. A equipe alviceleste chegou ao empate aos 34 minutos. O volante Guilherme Amorim lançou o lateral-direito Lucas Ramon, que driblou os defensores até cruzar para o atacante Bruno Batata posicionado dentro da área. O camisa 9 desviou para o gol de Eduardo Martini, que viu caprichosamente a bola bater na trave e entrar.

O empate dava sinais que o Londrina conseguiria passar à frente no placar, já que dominava o adversário. No entanto, seis minutos depois, o “banho de água fria”. O mesmo Rafael Fortster, novamente de falta e de muito longe, acertou uma chute forte, marcando o segundo dele na partida aos 42 minutos.

Na segunda etapa, o confronto se manteve movimentado, mas, desta vez, de forma mais equilibrada. O Tubarão criava as melhores oportunidades, porém o Brasil de Pelotas não ficava atrás. O Londrina teve duas boas chances de igualar novamente o placar, com o lateral-esquerdo Allan Vieira, de falta, e o zagueiro Silvio, que parou nas mãos do goleiro Eduardo Martini.

O castigo maior ocorreu nos acréscimos, quando árbitro Edmundo Alves do Nascimento anotou pênalti contra a equipe alviceleste. Na cobrança, o meio-campo Chicão bateu firme no canto esquerdo e decretou a primeira derrota do LEC na competição.

FICHA TÉCNICA:

Brasil de Pelotas (3): Eduardo Martini; Wander, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster (Brock); Nunes, Washington, Márcio Hanh e Felipe Garcia (Chicão); Alex Amado e Nena (Márcio Jonatan. Tecnico Rogério Zimmermann

LONDRINA (1): Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Guilherme Amorim, Diogo Roque, Anderson e Celsinho (Hiago); Paulinho (Alexandre Oliveira) e Bruno Batata (Madison). Técnico Claudio Tencati.

Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento – assistentes: Nadine Schramm Bastos e Neuza Ines Back

Texto e Informações: Assimp/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.