Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em 2019 equipe alcançou resultados expressivos, como o título brasileiro sub-18 e o vice geral no nacional sub-16

Depois de uma temporada de muito trabalho e resultados expressivos nas pistas, a equipe Londrina/FEL/IPEC encerra 2019 com a sensação de dever cumprido. Em seu último ato oficial em 2019, o time visitou o prefeito de Londrina Marcelo Belinati em seu gabinete ontem (12) para apresentar um balanço do ano.

Em 2019, a equipe que completa 20 anos de história no próximo ano, voltou a figurar fortemente no cenário nacional do atletismo com grandes resultados. Foi campeã brasileira sub-18, vice nacional sub-16 e foi campeã estadual feminina em todas as categorias, a partir do sub-16. No Troféu Brasil, principal competição do atletismo nacional, terminou na quinta colocação entre as mulheres.

“Estão todos de parabéns. É importante ver que vocês têm representado tão bem a nossa cidade em competições Brasil afora. Nós acreditamos que o esporte tem um papel fundamental na formação dos nossos jovens e ver um trabalho tão vitorioso aqui em nossa cidade nos deixa muito felizes”, falou o prefeito.

Representando a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o vice presidente Wlamir Motta Campos também elogiou o trabalho e os resultados da equipe londrinense em 2019. “É um trabalho que merece reconhecimento, que coloca Londrina como um dos centros do atletismo nacional. E vale ressaltar ainda que por conta desses resultados de 2019, a equipe de Londrina passa a ter direito voto nas assembleias da CBAt, o que tem uma grande representatividade para o projeto”, reforçou.

Campos aproveitou a oportunidade para anunciar a instalação em Londrina ao Projeto Atletismo na Escola, lançado pela CBAt em junho deste ano em Bragança Paulista e que está em 24 cidades.

Técnico e gestor do Projeto Londrina Atletismo, que engloba a equipe Londrina/FEL/IPEC, Gilberto Miranda lembrou os resultados alcançados em 2019 e agradeceu o apoio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes (FEL). “Com certeza nada disso seria possível sem esse suporte. Temos trabalhado intensamente para fortalecer cada vez mais o projeto e encerramos mais uma temporada com um balanço extremamente positivo, com títulos de expressão nacional, que não tínhamos há alguns anos. Então temos que valorizar demais essas parcerias, incluindo aqui a UEL e IPEC também. E para 2020, a meta é fortalecer ainda mais o social e ampliar o atendimento do projeto”, afirmou.

Atualmente, cerca de 120 atletas, do sub-14 ao adulto, são atendidos pelo projeto em suas equipes de competição. Através de programas de incentivo ao esporte, como Pente Fino, foi possível atender mais 600 crianças e jovens indiretamente com ações de detecção de talentos dentro das escolas estaduais da cidade. O Projeto Londrina Atletismo recebe repasses da Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). Para o ano de 2019, o município destinou R$ 700 mil para o projeto.

Além deles, participaram do encontro o diretor do Centro de Educação Física e Esporte da Universidade Estadual de Londrina (CEFE/UEL), Leandro Altimari, o presidente do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC), Wagner Lopes, o deputado estadual Tercílio Turini e representantes da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.