Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foram dez dias da grande festa do esporte paranaense em Londrina. Após 28 anos a cidade voltou a receber o maior evento esportivo das categorias de base do Paraná, os Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), divisão A. Foram dias de intensas disputas, muita entrega, companheirismo e trabalho, que resultaram em uma grande celebração do esporte. Os Jogos reuniram mais de cinco mil pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e organização. Em 2018, Londrina volta a receber um grande evento esportivo, os Jogos Abertos do Paraná (Japs).

A delegação de Londrina foi composta por quase 500 esportistas e foi a maior dos Jogos. Os atletas se desdobraram nas quadras, campos, piscinas, tatames e pistas da cidade para colocar Londrina entre os campeões dos Jogos e o resultado foi o vice-campeonato geral da competição. Anfitriã do evento, desde o início Londrina disputou ponto a ponto o título com Curitiba. A briga pelo caneco de campeão dos Jogos foi acirrada até o último dia de Jogos. No final das disputas, por uma pequena diferença Londrina não saiu com o primeiro lugar dos Jojups, que ficou com Curitiba.

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, destacou a importância dos Jogos e a dedicação da equipe da FEL durante o evento. “O evento é um rito de passagem dos principais atletas do Estado da base para o profissional e conta com um nível de competição muito elevado. A organização dos Jojups tem o desafio de entregar um evento nesse patamar, e preciso agradecer muito minha equipe, que superou esse desafio com louvor e deu todas as condições para que os atletas desenvolvessem ao máximo seu potencial nas competições. Foram dias de muito trabalho, mas chegando ao final temos a certeza de termos feito o melhor e entregado uma grande edição de Jojups”, celebrou Madureira.

Para o presidente da FEL, Londrina volta com força ao cenário esportivo estadual. “Temos a convicção de que era fundamental assumir o protagonismo que Londrina sempre teve. Há dois anos o Paraná não tinha os Jojups, e conseguimos receber e realizar com excelência. Agradecemos ao governo do Estado, à Secretaria de Esporte e Turismo que confiou na nossa capacidade. Ao prefeito Marcelo, que abraçou a ideia de realizar os Jogos e nos deu as condições para que isso acontecesse. Agora começa a preparação para os Jogos Abertos no próximo ano”, destacou.

Madureira comemorou muito o vice-campeonato de Londrina nos Jojups e agradeceu os técnicos e os atletas, que foram sensacionais defendo a cidade de Londrina. “A disputa é sempre muito dura. Essa faixa etária é uma idade em que os atletas estão em formação e, muitas cidades vem com equipes excelentes nas diferentes modalidades. Disputar em todas as frentes como nós fizemos, e chegar até o final na briga pelo título, saindo com o segundo lugar geral, é motivo de orgulho e reflete um trabalho forte feito com os jovens atletas na cidade. Vamos fortalecer ainda mais nossas equipes para repetir ou melhorar essa performance ano que vem, nos Jojups de Toledo e também em outras competições de âmbito estadual e nacional”, completou o presidente da FEL.

O secretário de Estado do Esporte e do Turismo do Paraná Douglas Fabricio, destacou a importância da cidade de Londrina no cenário esportivo do Paraná.

“Depois da capital Curitiba, a maior cidade do estado é Londrina, o que a torna uma cidade estratégica. E se Londrina mostrar para toda a região que o esporte é importante, sediando grandes eventos, isso faz com que as cidades vizinhas também se sintam importantes e queiram participar dos eventos. O prefeito Marcelo Belinati e o Presidente da Fundação de Esportes Fernando Madureira, estão empenhados em trazer cada vez mais o esporte para Londrina, e desde que assumi a secretaria, isso vem se tornando uma realidade”, explica.

Para ele, os Jogos foram um sucesso de organização e resultados, e espera que o ano que vem os Jogos Abertos possam ser uma grande festa.

“Os participantes dos Jogos ficaram satisfeitos com a organização do evento, e recebi várias mensagem em que eles elogiaram a cidade. Tivemos vários recordes quebrados esse ano, e as competições foram em nível altíssimo, e espero que no próximo ano com os Jogos Abertos 2018, esse sucesso se repita”, conclui.

Os Jojups são promovidos pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET) e tem o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Henrique Reis/Jornal Uniao

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.