Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O piloto ondrinense Juracy Rodrigues, mais conhecido como Black, da Equipe Black Day Racing Team, venceu no último domingo (13) a 5ª etapa Superbike Brasil nas categorias SuperBike Light e Master, pilotando sua motocicleta Kawasaki Ninja ZX-R10, de numeral 560, a competição foi realizada nos dias 11, 12 e 13 de setembro, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul. Com um saldo de cinco vitórias em ambas categorias, competindo pela primeira vez, o londrinense segue fazendo uma temporada surpreendente no Superbike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade das Américas.

No sábado (12) rolaram os treinos classificatórios, Black tinha em mãos mais uma pole position na temporada, o piloto cravou o melhor tempo na terceira volta, com 1m27s943, porém  o piloto Perini na última volta finalizou com o tempo de 1m27s836, que deixou Black com o segundo lugar no Grid. No domingo (13) foram realizadas as corridas em todas as categorias, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Na categoria SuperBike Light, Black fez uma boa largada logo na primeira volta assumiu a ponta, mas pela queda de um piloto a prova foi interrompida com bandeira amarela. Na relargada Black manteve a mesma posição e liderou todas as voltas para vencer pela quinta vez quinta vez no ano. Black precisou guardar energias para mais uma prova no final do dia, o paranaense competiu também na categoria SuperBike Máster, para piloto acima de 45 anos, o piloto não deu chances aos adversários e fez uma corrida sensacional com uma vantagem de seis segundos para o segundo colocado, com muita técnica o piloto cravou a volta mais rápida com um tempo de 1m28s110, desde então foi só administrar o restante da prova para acumular mais uma vitória no dia fechando a quinta etapa com chave de ouro.

“Estou trabalhando intensamente com preparo físico, pedalando, academia para acompanhar os pilotos que são mais jovens, geralmente são pilotos locais que já conhecem os circuitos”, revela Black, “eu e minha equipe estamos fazendo os acertos em relações à suspensão na Kawasaki Ninja ZX-R10 para cada etapa”, explicou o atleta que corre pela primeira vez no SuperBike, onde vem vencendo desde o inicio da temporada.

Black além de piloto também é professor, o campeão paranaense, promove o evento BLACK DAY, onde ministra cursos de pilotagem e promove Track Day na região, "Ministro cursos de pilotagem e Track Day para as pessoas adquirirem mais experiência de pilotagem, conforto e segurança tanto nos autódromos como nas estradas” diz Rodrigues.

O SuperBike Brasil vai para Goiânia (G0) no dia 18 de outubro, e entra na reta final, Black segue consistente na disputa do título nas categorias SuperBike Light e Superbike Master.

O Londrinense sempre foi apaixonado pelas duas rodas, começou a cerca de 27 anos atrás, correndo com uma ciclomotor 50cc, a famosa mobilete nos kartódromos.  Em 2000, mudou-se para o Japão, onde morou por 8 anos, correu em circuitos mundialmente conhecido como o de Montegi, Suzuka Circuit, Gamogori Circuit e Fuji Speedway, no Capeonato Nacional Z Nihon. Em 2009 voltou para o Brasil e começou a criar sua marca. Até 2012 acelerava em categoria de base até 300c, em 2013 participou da copa R1 Yamaha no campeonato Racing Festival onde sempre teve destaque no primeiro pelotão, com uma carreira grandiosa o piloto acumula vários títulos na bagagem. Em 2014 o piloto aderiu o SuperBike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade das Américas. 

Assessoria de comunicação

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.