Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter comemorou a aprovação em primeira discussão na sessão plenária de quarta-feira (20) da Assembleia Legislativa (Alep) dos projetos que trata da acessibilidade dos portadores de deficiência física a estádios e ginásios esportivos, enquanto o outro insere no calendário de eventos estaduais a Semana de Fomento ao Skate.

O projeto de lei nº 37/15, do deputado Anibelli Neto (PMDB), foi debatido na Comissão de Esportes da Alep, da qual Cobra é membro efetivo, e prevê que estádios de futebol, ginásios e clubes sociais fiquem obrigados a criar e manter, no mínimo, 0,02% de seus lugares para a acomodação de portadores de deficiência física. O projeto estabelece ainda que deverá haver sinalização indicativa e acesso apropriado a todas as dependências, bem como deve ser permitida a permanência de um acompanhante, em havendo necessidade.

O outro ligado à área do esporte também aprovado na quarta, é o de nº 105/15, de autoria dos deputados Felipe Francischini (SD) e Rasca Rodrigues (PV), que insere no calendário oficial de eventos do Paraná a Semana de Fomento ao Skate, realizada anualmente na terceira semana de junho.

O Paraná é um estado de referência para o skate brasileiro, pois produziu campeões como Rodil Jr., Ferrugem, Daniel Vieira, Carlos de Andrade, Piolho e Ítalo Penarrubia. Atualmente, cerca de 50 mil pessoas praticam o esporte de forma amadora no Paraná. “Estamos aprovando projetos que incentivem a prática de esportes, especialmente pelos jovens, como uma maneira de tirá-los do caminho errado e trazê-los para a prática esportiva”, afirmou Cobra.

Os projetos devem ser votados em segunda discussão na próxima semana.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.