Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Secretário Municipal de Esporte de Arapongas Professor Ricardo Gonçalves, juntamente com parte dos colaboradores da Secretaria, participou na última semana do XIII Congresso Brasileiro de História do Esporte, Lazer e Educação Física na Universidade Estadual de Londrina (UEL). A Secretaria de Esporte de Arapongas é um dos apoiadores oficiais do evento.

A abertura aconteceu na terça-feira (19), com a participação do Secretário de Arapongas na mesa de honra do evento. Este congresso está entre os mais tradicionais da área no Brasil. O objetivo é congregar pesquisadores, profissionais e estudantes de diferentes regiões para apresentar, discutir e aprofundar estudos e pesquisas. Nesta edição, as principais discussões estão em torno do papel do Governo na implementação do esporte, em especial, com a realização de eventos expressivos como Copa do Mundo e Olimpíadas.

De acordo com o secretário, Professor Ricardo Gonçalves, investir na formação dos servidores da pasta é um dos compromissos firmados na Lei de criação da Secretaria de Esporte. “Capacitar a equipe técnica é uma obrigação da Secretaria, assim podemos melhorar o atendimento a população, tendo em vista o conhecimento científico além de compartilhar experiências com outras realidades”, afirma.

Para o prefeito Padre Beffa, a participação da Secretaria no Congresso mostra a representatividade do trabalho realizado pela pasta, que mesmo sendo criada recentemente não tem medido esforços para promover ações que atendam a população araponguense. “O trabalho começa a ser visto e reconhecido também em outras cidades. Temos atingido nosso objetivo que é incentivar a prática de esportes, dar condições para que a equipe atenda as necessidades da população e ainda unir forças com entidades que possam somar aos nossos objetivos”, disse.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.