Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O secretário municipal de Esporte de Arapongas Ricardo Gonçalves, acompanhado pelo diretor de Esporte Rogério Garcia e do diretor administrativo Ricardo Dias Botelho, recebeu, na quarta-feira, 29, uma equipe da prefeitura de Cambé interessados em conhecer detalhes do programa “Bolsa Atleta”, aprovado ano passado em Arapongas.

A equipe de Cambé, composta pelo secretário municipal de Esportes Fábio Fernandes, o treinador esportivo Reginaldo José Mazola e o procurador jurídico do município Rene Spinassi, veio para avaliar a implantação do programa em Arapongas, conhecer os procedimentos e futuramente viabilizar a lei de incentivo ao esporte na cidade vizinha.

O projeto de lei 048/14, de autoria do Executivo, contempla o repasse de recursos para associações e outras entidades esportivas para o incentivo ao esporte de base e de rendimento no município. São 120 mil reais para o incentivo ao esporte amador e 66 mil reais para o Bolsa Atleta, recurso que somente poderá ser usado para patrocinar atletas araponguenses que representem Arapongas em campeonatos oficiais. Em ambos os casos, o repasse acontece somente por meio de associações cadastradas no Conselho Municipal de Esporte.

Esta é a segunda visita de representantes da administração de Cambé a Arapongas em curto espaço de tempo. Há um mês,  uma comitiva composta pelo secretário de Administração, Paulo Pizaia, o contador, Eduardo Anzaha Pivaro, a diretora do departamento de compras, Simone Tito Freitas Pomini e o analista de sistemas, Cristovão Louzada, realizaram uma visita técnica no Paço Municipal e na Central de Distribuição, com o intuito de conhecer o projeto compras do município de Arapongas. Desta vez, o que traz nossos vizinhos é o incentivo aos atletas da cidade.

De acordo com o prefeito Padre Beffa, Arapongas é uma referência para toda a região, por isso tem recebido frequentemente visitantes para conhecer os trabalhos que estão beneficiando a população.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.