Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Escola Municipal Colônia Esperança tem desenvolvido o projeto de ciclismo, viabilizado pelo Programa Mais Educação do Ministério da Educação. O projeto de ciclismo é uma atividade direcionada as escolas do campo, tendo como objetivo maior prática do esporte saudável na perspectiva do desenvolvimento integral do estudante, fazendo da prática de pedalar, ações que visem o contato direto com a natureza.

A atividade física teve início nas primeiras semanas de setembro, quando bicicletas e respectivos equipamentos de seguranças foram adquiridos através do Programa Mais Educação. Durante a semana os alunos da rede municipal da Colônia Esperança, praticam o ciclismo de forma alternada, com horários destinados para cada série. A diretora do Escola Municipal Colônia Esperança, Rosilene da Silva Martins, conta que o Programa oferece vários projetos, no qual cabe à equipe pedagógica selecionar o que atende às necessidades do corpo estudantil e apresentar dados para que a escola passe a ter acesso aos benefícios que possibilitam o desenvolvimento do projeto.

“Percebemos que a escolha tem feito a diferença, nossos alunos estão encantados em participar do ciclismo. Essa é uma das atividades físicas mais completas por movimentar todo o corpo. E recorrer à prática de exercícios é a melhor maneira para proporcionar uma saúde duradoura e maior contato com a natureza”, destacou a diretora.  Ela acrescenta que a escola  vem desenvolvendo o Projeto Mais Educação desde o mês de novembro de 2013. No primeiro semestre de 2014 foram desenvolvidas oficinas de contos, capoeira, campos do conhecimento e uso eficiente da água e energia.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.