Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A grande decisão dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) da Classe A (15 a 17 anos) vai acontecer em Arapongas a partir do próximo dia 12. O evento esportivo, em clima absolutamente olímpico, promete em qualidade técnica, já que somente os melhores estarão em ação no município. Cada atleta nas individuais e equipes nas modalidades coletivas tiveram que ´suar a camisa´ para a finalíssima. Disputaram as etapas municipais, regionais e macrorregionais da competição. Além do título de melhor do Paraná, também valerá ao campeão a ´passagem´ para os Jogos Escolares da Juventude (JEJs), que são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o mesmo hoje totalmente envolvido com a Olimpíada do Rio de Janeiro. Os JEJs de 2016 vão ocorrer em João Pessoa, na Paraíba, de 10 a 19 de novembro.

A competição araponguense vai reunir em torno de 6,5 mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, e as disputas serão em 11 modalidades individuais – atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, lutas, natação, skate, taekwondo, tênis de mesa e xadrez. Nas coletivas, serão cinco modalidades – basquetebol, futsal, voleibol, vôlei de praia e handebol. As disputas no ACD (Atletas Com Deficiência) serão em oito individuais - atletismo, bocha, golf7, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e judô -, e em duas coletivas - basquetebol masculino e futsal feminino.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.

Orlando Gonzalez/COM/JEPs 2016

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.