Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ontem, 21, Rafael Kendy Kimura, foi recebido pelo prefeito Padre Beffa e o deputado Sebastião Medeiros no gabinete municipal. Aos 11 anos de idade e com dois anos e meio de treino, Rafael acaba de conquistar o título Brasileiro de Karatê, categoria Kata individual. A competição aconteceu em Curitiba nos dias 15 e 16 de maio, onde estiveram reunidos 400 atletas de oito estados, na categoria de Rafael 46 atletas disputaram o título. A conquista garante ao atleta araponguense a classificação para o Campeonato Mundial que será no Canadá.

Estudante do Colégio Emílio de Menezes, Rafael treina na Associação Oriental/ONG Arte & Vida, tendo como técnico Rogério Aparecido Fagundes que destaca que o atleta tem alta qualidade e perfil de lutador. “Ele foi avaliado por árbitros e técnicos, os quais evidenciaram o destaque de Rafael diante os demais atletas. Foi a primeira participação dele em um campeonato de nível nacional, a intenção era adquirir experiência e logo ele demonstrou sua qualidade conquistando o título nacional”, conta o treinador.

Rafael fala sobre a experiência compartilhada durante a competição. “Foi uma experiência muito boa aprender a se relacionar com vários estados e ainda conquistar o título”, declara o atleta araponguense. A mãe, Rejane Kimura, diz estar muito orgulhosa do filho e que não esperava que um título de nível nacional seria conquistado tão rápido. “Ele nos surpreendeu, levamos para que ele conhecesse um campeonato nacional e com dois anos e meio de treino ele garante o título. Sempre acompanho ele e incentivo para que continuo praticando o esporte e desta vez foi ainda mais emocionante”, revela a mãe.

Na oportunidade o prefeito Padre Beffa parabenizou o atleta e o treinador pela conquista nacional. “Parabéns pela dedicação ao esporte e pela grande conquista, um orgulho para nosso município. Que esse só o começo, pois você é jovem Rafael e tenho certeza que seu empenho e qualidade o levará a muitos outros títulos. Parabéns e sucesso”, enfatizou o prefeito.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.