Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na última quinta-feira, 31, seis atletas representaram o município de Arapongas em uma das competições de pedestres mais famosas do mundo, a Corrida de São Silvestre.

Everson de Castro Pereira concluiu a prova em 564º lugar, Eduardo Afonso Garcia em 313º, José Roberto dos Santos em 641º, Fabiana Campos Fonseca chegou em 92º lugar, Cleonice Nogaroli em 89º e Natasha Iara Duarte em 222º, levando o nome do município à uma competição internacional, que em sua 91ª edição contou com 23.268 corredores que completaram os 15 km, (16.623 homens e 6.645 mulheres).

Os araponguenses garantiram a participação na Corrida de São Silvestre após boa colocação no Circuito de Corridas Rústicas “Cidades dos Pássaros”, que garantiu aos três primeiros colocados (masculino/feminino) uniformes, o pagamento da taxa de inscrição, transporte, hospedagem e alimentação para os atletas.

De acordo com o secretário de Esporte, Ricardo Gonçalves, a participação dos atletas araponguenses em uma prova internacional incentiva o esporte no município. “As competições realizadas no município tendem a valorizar a dedicação dos nossos atletas em diversas modalidades e, com o Circuito de Corridas Rústicas, foi possível proporcionar aos corredores a participação em uma das maiores provas de corrida de rua do país, incentivando a prática do esporte na modalidade”, frisou o secretário.

O prefeito Padre Beffa parabeniza os atletas pela participação na Corrida Internacional de São Silvestre. “É um orgulho para nosso município ser representado em uma prova de tamanha importância em todo o mundo. Estamos muito contentes em apoiar a participação dos nossos atletas, o que veio ao encontro do nosso objetivo que é incentivar a prática de esportes e garantir o bem estar da nossa população”, declarou o prefeito.

O Circuito de Corridas Rústicas “Cidade dos Pássaros”, foi realizado pela Secretaria de Esporte, em parceria com o SESI, durante os meses de maio, setembro e outubro do ano passado.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.