Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Promessa do atletismo nacional, Gabriela Tardivo foi convocada pela quinta vez em 2021. Ela vai disputar os 1500 metros rasos e 3000 metros com obstáculos

Destaque da equipe Londrina/FEL/IPEC, a jovem Gabriela Tardivo é uma das atrações da seleção brasileira que disputa os Jogos Pan-Americanos Júnior (Sub-23), em Cali, na Colômbia. Aos 17 anos, a atleta abre sua participação nesta quinta-feira (2) na prova dos 1500 metros rasos. Ela volta à pista no dia 4 para participar dos 3000 metros com obstáculos.

Apontada como uma das principais promessas do atletismo nacional, Gabriela vive a melhor temporada de sua carreira e mostra evolução. Somente em 2021, ela teve cinco convocações para seleções brasileiras e foi uma das poucas atletas do país que alcançaram convocações em três categorias: sub-18, sub-20 e sub-23. Além do Pan Júnior, a atleta também foi chamada para defender o país nos Campeonatos Sul-Americanos das categorias sub-18, sub-20 e sub-23, e também no Pan-Americano sub-20.

Competindo duas categorias acima, Gabriela enxerga na competição uma oportunidade de ganhar mais experiência. “A gente vem num processo importante, de crescimento, ganhando experiência com essas oportunidades, e isso tem me deixado muito confiante em relação ao futuro. Espero mais uma vez poder fazer meu melhor na pista e buscar um bom resultado para o nosso país”, declarou a jovem.

A Menina de Ouro, apelido que ganhou nas competições nacionais, lidera os rankings nacionais das categorias sub-18 e sub-20 da prova dos 1500 metros rasos, dos 2000 metros com obstáculos sub-18, e é segunda colocada na lista dos 3000 metros com obstáculos da categoria sub-20. Na sub-23, categoria do Pan, ela é vice-líder do ranking nacional tanto nos 1500 como nos 3000 metros com obstáculos. A jovem é treinada por Cristiano Ribeiro.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.