Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Primeiro colocado na classificação desde 2016, Guilherme Belarmino vai representar o Brasil no Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá na Itália, em outubro

Em classificação divulgada na quarta-feira (9), o atleta londrinense Guilherme Belarmino, permanece na primeira posição do ranking nacional da Confederação Brasileira de Kickboxing, na categoria até 81kg, faixa preta. Belarmino tem mantido essa colocação desde 2016, quando a listagem teve início.

O atleta, que integra a equipe Londrina Kickboxing/IPEC/Júnior Vidal Team/OFF, tem o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Programas Esportivos (FEIPE). Segundo Belarmino, o patrocínio, que ocorre desde 2017, tem proporcionado um importante auxílio financeiro, que possibilita a sua participação em campeonatos nacionais e internacionais.

“O FEIPE mostra que o esporte é capaz de realizar sonhos, e que os atletas que moram em Londrina podem chegar longe. Agradeço à FEL pelo importante apoio ao kickboxing e a outras modalidades esportivas, assim como o prefeito Marcelo Belinati e o vereador Madureira”, disse.

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, parabenizou o lutador e ressaltou que, mesmo com todas as dificuldades ocasionadas pela pandemia, Belarmino tem se mantido como um atleta de ponta no cenário nacional. “Ele é um verdadeiro guerreiro, e esse ranking é muito importante porque dá condições de disputar torneios internacionais. Para a nossa cidade, isso é muito gratificante. Londrina é um celeiro de atletas de destaque em diversas modalidades, e o FEIPE oferece uma ajuda fundamental para que eles possam treinar e viajar para participar de competições”, disse.

Campeonato mundial

Junto a outros 20 atletas brasileiros, Belarmino está selecionado para representar o país no Campeonato Mundial de Kickboxing, que será realizado de 15 a 24 de outubro em Jesolo, na Itália. Será o quarto mundial consecutivo em que o atleta participa. “Estou trabalhando duro, com o objetivo de ser o primeiro atleta brasileiro, homem, a conquistar o campeonato mundial”, afirmou.

Em 2017, Belarmino obteve o terceiro lugar no WAKO – World Association of Kickboxing Organizations, ranking mundial da modalidade. Atualmente,o lutador está em décimo-oitavo na listagem.

Apoio

Entre outros parceiros, Belarmino recebe apoio da Villa Nutri, Academia CF-PR 43, Colégio Ética, Lapida Força e Condicionamento, do psicólogo Ricardo Baracho e do fisioterapeuta Rodrigo Minholi.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.