Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A medalha bateu na trave. Tatiane Raquel da Silva foi a quarta colocada na prova dos 3.000m com obstáculos feminino nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. A prova foi disputada na noite de sábado e a atleta da equipe Londrina/FEL/IPEC era a grande esperança de medalha do Brasil. Com o tempo de 9m56s19, Tatiane terminou em quarto, quatro posições à frente da também brasileira Simone Ferraz, que fez o trecho em 10m11s04. O ouro foi para a canadense Geneviève Lalonde (9m41s45), a prata para a americana Marisa Howard (9m43s78) e o bronze para a argentina Belen Casetta (9m44s46).

“Eu sabia que seria uma prova difícil, mas que se fizesse uma boa corrida era possível vir uma medalha. Infelizmente, deixei escapar”, lamentou a atleta de Londrina. “Deveria ter brigado um pouco mais e tentar ir junto (com as atletas que estavam mais à frente) porque final rápido eu tenho, mas quando tentei reagir já era tarde”, completou.

Se a medalha não veio, por outro lado, a colocação melhorou em relação aos Jogos de Toronto. Em 2015, ela foi a sexta colocada nos 3000 metros com obstáculos. “Poderia ter vindo a medalha, é ajustar meu último quilômetro para sair uma marca boa, mas saio satisfeita porque melhorei meu resultado em relação ao Pan de Toronto”, disse.

O próximo objetivo de Tatiane após o Pan de Lima é a disputa do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2019, a maior competição de clubes da América Latina, que serárealizadao entre 29 de agosto e 1º de setembro. O evento irá acontecer no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP).

Ela também busca obter o índice para o Mundial do Catar, que será realizado em setembro, em Doha.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Rafael Souza

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.