Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com patrocínio da Fundação de Esportes de Londrina, por meio do FEIPE, o karateca viajará em setembro para Colômbia, representando o Brasil

O atleta de Karatê de Londrina, Gabriel Nascimento, conquistou a classificação para os Jogos Pan-Americanos da Juventude de 2021, no último sábado (1º). Ele competiu com outros atletas brasileiros, no Centro de Treinamento (CT) do karatê brasileiro, onde também acontece a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, na cidade de Fortaleza (Ceará).

Os karatecas e seus técnicos precisaram realizar testes para Covid-19 e apresentar resultados negativos para poder participar da seletiva. Ao todo, havia nove vagas sendo disputadas nas nove categorias de karatê. Gabriel Nascimento se classificou na categoria masculino menos de 60 quilos.

Segundo o atleta de Londrina, para conquistar a tão esperada vaga houve muito trabalho, dedicação, esforço e fé na preparação como um todo, seja nos cuidados com a alimentação, os treinos físicos, técnicos, táticos, assim como em estratégias para perda de peso. “Tudo calculado com um único objetivo: trazer essa vaga pra casa. Agradeço muito a todos envolvidos direta e indiretamente e seguimos sonhando alto e trabalhando forte, para que venham mais conquistas sempre”, disse Gabriel Nascimento.

Ele, que treina desde os 14 anos e hoje está com 19, recebe o patrocínio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do fomento à prática esportiva dado aos projetos aprovados para receber o auxílio financeiro do Fundo Especial de Incentivo aos Projetos Esportivos de 2021 (FEIPE).

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, que também é treinador de Gabriel Nascimento, explicou que com a classificação para os Jogos Pan-Americanos, os treinos físicos, técnicos e táticos continuarão. Além disso, o atleta deve participar de mais quatro treinamentos em forma de concentração durante este ano. As concentrações levam de uma a duas semanas, onde os atletas ficam no Centro de Treinamento (CT) do karatê, em Fortaleza, treinamento com maior intensidade. “Em 2019, o Gabriel integrou a seleção brasileira de karatê e agora conquistou o espaço novamente. Continuar o treino durante todo o ano passado e este fez uma diferença muito grande até aqui. Além disso, eu sempre falo que a família é tudo e também faz toda a diferença na vida do atleta e o Gabriel é um exemplo disso”, disse o técnico, treinador e presidente da FEL.

Além disso, o presidente da FEL explicou que, durante a viagem, se reuniu com a diretoria técnica da Confederação Brasileira de Karatê. Durante o encontro, Oguido e os diretores definiram que após o ano Olímpico (2021), no próximo (2022), uma das etapas da competição nacional de karatê deverá ser realizada em Londrina. “Além de movimentar toda a economia da cidade, porque movimenta a rede hoteleira, restaurantes, transportes, nós temos a oportunidade de divulgar nossa cidade e de vermos nosso atleta lutando dentro de casa. Isso é muito bacana e é uma das minhas propostas, enquanto gestor da FEL, trazer o maior número de  eventos para nossa cidade, dentro do possível”, finalizou o presidente da FEL.

Pan-Americano – Os Jogos Pan-Americanos da Juventude de 2021 acontecerão em setembro desse ano. Podem participar os atletas com idades entre 12 e 21 anos, de 41 Comitês Olímpicos Nacionais membros da Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA). Por meio de diversos esportes, eles competirão no evento internacional, que terá como sede a cidade de Santiago de Cali, na Colômbia. Algumas cidades vizinhas e da província do Vale do Calca também receberão competidores, que poderão se classificar para os Jogos Pan-Americanos de 2023.

Gabriel viajará para Colômbia no dia 14 de setembro e deve competir nos dias 17 e 19 do mesmo mês, retornando a Londrina em 20 de setembro.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.