Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O faixa preta Flávio Augusto Marques, de 12 anos, do Esporte Clube Associação Fúria Taekwondo, entidade conveniada à Prefeitura de Suzano, na Grande São Paulo, venceu as lutas da seletiva realizada no último sábado, em Valinhos, e carimbou sua vaga para a Copa do Brasil de Taekwondo 2014, que será realizada entre os dias 7 e 9 de novembro, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Marques, que faz parte do Projeto de Base da administração municipal, derrotou um atleta de Cubatão e outro de São Caetano do Sul para conquistar a tão sonhada vaga na competição. Os dois primeiros colocados na Copa do Brasil terão vaga garantida na seletiva fechada para o ingresso na Seleção Brasileira de Taekwondo. A seletiva deve acontecer no início de 2015.

"Estou muito ansioso, mas bem preparado para a disputa. É um sonho poder competir na Copa do Brasil. Vou fazer o máximo para aproveitar essa oportunidade e trazer o ouro para Suzano", diz o atleta.

Desde o ano 2000, o Taekwondo é um esporte olímpico e estará entre as disputadas das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. “Infelizmente não poderei participar por conta da idade, mas estou me preparando para representar o Brasil nas olimpíadas de 2020, em Tóquio”, adianta o atleta.

Juliana Soares/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.