Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O campeonato de fisiculturismo da WBFF realizado neste fim de semana trouxe uma vitória inusitada e levantou suspeitas de preconceito sofrido pela competidora brasileira

O evento da WBFF realizado neste fim de semana em Atlantic City reuniu atletas das mais variadas nacionalidades, que competiam pelo título de campeões em cada categoria, e que simboliza a junção perfeita de beleza, fitness, moda e estilo.

A campeã deste ano na categoria Diva Pro, Tyra Love, apresentou um físico muito mais seco e definido do que o padrão esperado, e também em comparação ao físico apresentado pelas campeãs de anos anteriores, o que intrigou atletas, especialistas e internautas, e levantou questionamentos: “qual o padrão?” perguntava um internauta em post em inglês na rede social do WBFF. 

O questionamento deve-se ao fato da vencedora deste ano não representar o físico harmonioso característico do WBFF: “O conjunto do corpo, beleza, biquínis, detalhes das roupas, fantasias, carisma e afins é fundamental. A competição, na verdade, vai muito além dos músculos e do percentual baixo de gordura. Tyra estava incrivelmente seca, definida, mas não harmoniosa como a categoria historicamente exige”, comentou um atleta.

Apesar do favoritismo, onde muitos davam como certa a vitória da brasileira Renata Spallicci, ela conquistou o segundo lugar. Renata é embaixadora do WBFF no Brasil, e já uma veterana em competições de fisiculturismo.

Um ex-fisiculturista comentou sobre a inusitada escolha dos juízes: “a competidora Tyra Love apresentava densidade e definição muscular impressionantes, mas diferenciada em relação ao padrão esperado e histórico da categoria Diva Pro do WBFF. Uma escolha inusitada que pode indicar mudanças”, afirma.

Uma pessoa influente do meio, que não quis se identificar, levantou uma polêmica hipótese: “Renata não ganhou por ser brasileira, e aqui nos Estados Unidos dificilmente um brasileiro sobe ao pódio”, comentou.

MF Press Global

Clique nas fotos para ampliar

Foto: Dan Galic / MF Press Global
Foto: Dan Galic / MF Press Global
Foto: Dan Galic / MF Press Global

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios