Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Guilherme Belarmino venceu na categoria Kick Light 84kg e foi vice-campão no Low Kicks até 81kg; conquista classificou equipe de Londrina para o Brasileiro

O atleta Guilherme Belarmino, da Equipe Londrina Kickboxing /IPEC/Júnior Vidal Team/OFF, participou do Campeonato Paranaense de Kickboxing, onde foi campeão na categoria Kick Light 84kg e segundo colocado no Low Kicks até 81kg faixa preta. Belarmino conta com apoio financeiro da Prefeitura de Londrina, por meio do do Fundo Especial de Incentivo a Programas Esportivos (FEIPE) da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

O torneio foi realizado no dia 10 de julho, na cidade de Laranjeiras do Sul, e foi promovido pela Delegacia Estadual, em parceria com a Prefeitura de Laranjeiras e o governo do Estado. O evento contou com a participação de mais de 400 atletas de diversos municípios. “O campeonato paranaense foi sensacional, com mais de 400 atletas, recorde para um estadual”, ressaltou Belarmino.

O atleta contou que a sua preparação foi muito boa, mas durante o período enfrentou uma lesão no joelho. “E mesmo com algumas pessoas falando para eu não lutar, confiei nos meus treinadores e na equipe de fisioterapia, que me atendeu muito bem, e deu tudo certo. Agradeço imensamente o apoio da Prefeitura, por meio do Feipe, e a perseverança de todos os meus patrocinadores e apoiadores, que mesmo na pandemia se mantiveram firmes”, enfatizou.

O Feipe patrocina Guilherme Belarmino desde 2017. Segundo o atleta, esse apoio proporciona um importante auxílio financeiro e possibilita a sua participação em campeonatos nacionais e internacionais. “O Feipe mostra que o esporte é capaz de realizar sonhos e que os atletas que moram em Londrina podem chegar longe”, ressaltou.

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, parabenizou o lutador e disse que esta conquista é muito gratificante para a cidade. Segundo Oguido, Londrina é um celeiro de atletas de destaque, em diversas modalidades, e o Feipe oferece uma ajuda fundamental para que eles possam treinar e viajar para participar de competições. “Belarmino é um guerreiro, pois mesmo com todas as dificuldades ocasionadas pela pandemia, ele tem se mantido como um atleta de ponta no cenário nacional”, afirmou.

Com a vitória, a Equipe Londrina Kickboxing se classificou para o Campeonato Brasileiro, que será histórico por ser o primeiro campeonato pós-início do ciclo olímpico, e será realizado em setembro, no Rio de Janeiro. A disputa valerá cinturão e vaga para o Sul Americano. Em 2017, Belarmino obteve o terceiro lugar no WAKO – World Association of Kickboxing Organizations, ranking mundial da modalidade. Atualmente, o lutador está em décimo-oitavo na listagem.

Para a imprensa: mais informações podem ser obtidas com o presidente da FEL, Marcelo Oguido, no 3372-9191

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.