Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Professor da Companhia Athletica de Curitiba cria o Desafio Solidário e arrecada alimentos durante prova no norte do Paraná

Uma tonelada de alimentos não perecíveis será doado a entidade carente. Essa é a proposta do atleta e professor da Companhia Athletica de Curitiba, Fernando Cristopoliski Jr, ao realizar a prova Desafio das Catedrais, no norte do Paraná.

Para cada quilômetro percorrido por Fernando, entre os dias 13 e 14 de dezembro, serão doados 10 kg de alimentos. Essa ação faz parte do Desafio Solidário, criado pelo educador físico, como forma de se motivar e ainda ajudar os outros. “O Desafio Solidário existe há dois anos com o propósito de ajudar a comunidade a entrar em forma e ainda colaborar com doações, sejam de brinquedos, chocolates ou alimentos. E nessa etapa o desafio é meu, como forma de cumprir uma promessa que fiz caso alcançasse pódio na última prova de Triathlon”, conta Fernando.

Serão 130 km percorridos entre a Catedral de Maringá e de Londrina e com isso a meta é de arrecadar 1300 kg em alimentos. As doações podem ser realizadas na Companhia Athletica (Piso G6 – ParkShopping Barigui) ou na Ademilar Champagnat. Como forma de agradecimento, Fernando carregará uma bandeira com o nome de todos que ajudaram nessa prova e no início de 2020, a bandeira será colocada na sala dos milagres no Santuário de Aparecida.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios