Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Professor da Companhia Athletica de Curitiba cria o Desafio Solidário e arrecada alimentos durante prova no norte do Paraná

Uma tonelada de alimentos não perecíveis será doado a entidade carente. Essa é a proposta do atleta e professor da Companhia Athletica de Curitiba, Fernando Cristopoliski Jr, ao realizar a prova Desafio das Catedrais, no norte do Paraná.

Para cada quilômetro percorrido por Fernando, entre os dias 13 e 14 de dezembro, serão doados 10 kg de alimentos. Essa ação faz parte do Desafio Solidário, criado pelo educador físico, como forma de se motivar e ainda ajudar os outros. “O Desafio Solidário existe há dois anos com o propósito de ajudar a comunidade a entrar em forma e ainda colaborar com doações, sejam de brinquedos, chocolates ou alimentos. E nessa etapa o desafio é meu, como forma de cumprir uma promessa que fiz caso alcançasse pódio na última prova de Triathlon”, conta Fernando.

Serão 130 km percorridos entre a Catedral de Maringá e de Londrina e com isso a meta é de arrecadar 1300 kg em alimentos. As doações podem ser realizadas na Companhia Athletica (Piso G6 – ParkShopping Barigui) ou na Ademilar Champagnat. Como forma de agradecimento, Fernando carregará uma bandeira com o nome de todos que ajudaram nessa prova e no início de 2020, a bandeira será colocada na sala dos milagres no Santuário de Aparecida.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.