Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O mês de julho não foi dos melhores para a atleta portuguesa Diana Santos, nascida em Tomar, uma cidade pequena no Ribatejo, em Portugal.

Acostumada a praticar esportes ao longo de toda a sua vida, Diana, que é formada em Ciências do Esporte e mestra em Educação Física, está privada temporariamente de suas atividades físicas por conta de um AVC (acidente vascular cerebral) sofrido na noite do dia 17 de julho, em Paris, onde estava com seu patrocinador oficial Box Pt Equipment, para disputar o French throwdown, uma famosa competição de Crossfit.

“Naquela noite sentia muitas dores de cabeça e no pescoço, não conseguia adormecer, e depois comecei a sentir dificuldade em engolir a saliva e o corpo dormente. Então foi aí que achei melhor procurar ajuda. Sofri um acidente vascular cerebral e fiquei internada na unidade de tratamento intensivo de um hospital. O acidente vascular cerebral foi causado por uma disseção na artéria vertebral, originada por um impacto, sofrido no início do mês de junho durante um treino enquanto fazia handstand push ups, tendo ficado com dores no pescoço e cabeça todos os dias, a partir desse dia. No entanto, como teria a competição, e pensando que as dores de cabeça, eram originadas pela dor no pescoço, que eu pensava ser uma contratura, não procurei um médico”, explica Diana.

Diana começou suas atividades no ballet com o tempo passou para outros tipos de danças, clássica, moderna,  fez patinação, jogou badminton, mas se dedicou realmente e competiu foram a natação e na ginástica acrobática.

Acostumada a conquistar títulos, Diana é uma atleta de ponta e traz no currículo conquistas como o 2º Lugar (SCALED) individual – PROMOFITGAMES V – novembro 2014, o 1º Lugar (RXD) duplas - Ultimate Power Fitness Games – Outubro 2015 e Bicampeã na PROMOFITGAMES, entre outras.

Por conta AVC, Diana Santos ficou na França e ao receber alta, regressou para Portugal e novamente foi internada, desta vez em um centro de reabilitação, onde faz várias terapias.

A atleta portuguesa ficou com algumas sequelas motoras e está afastada das competições e do que mais ama. Mas com os tratamentos e toda a sua força de vontade e dedicação, que permearam o sucesso de sua carreira, Diana voltará em breve aos seus 100 por cento.

“Tenho que ir controlando a artéria lesionada, enquanto isso não posso fazer esforços, mas em breve estarei de volta ao que mais amo fazer, que é o esporte”, finaliza a campeã.

Confira abaixo  lista de títulos de Diana Santos:

- 2º Lugar (SCALED) individual – PROMOFITGAMES V – novembro 2014

- 3º Lugar (RXD) individual – Battle of Coimbra – maio 2015

- 1º Lugar (RXD) duplas - Ultimate Power Fitness Games – Outubro 2015

- 1º Lugar (RXD) individual – PROMOFITGAMES VII – Outubro 2015

- 3º Lugar (RXD) individual – Manz Cross Games – Novembro 2015

- Bicampeã na PROMOFITGAMES

- 20ª Qualificada para o French Throwdown 2016.

Luciane Serifovic/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.