Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Treinado desde cedo em projeto apoiado pela Fundação de Esportes de Londrina, Sulivan Almeida firmou acordo com o tradicional Oakland Athletics

Sulivan Almeida tornou-se o mais novo atleta brasileiro de beisebol a assinar um contrato profissional com time da Major League Baseball (MLB), a maior liga no mundo. O acordo foi firmado no dia 15 deste mês, com o Oakland Athletics, um dos mais tradicionais clubes da costa oeste norte-americana.

O talento de Almeida foi descoberto em um projeto social para crianças, desenvolvido pela Associação Cultural e Esportiva de Londrina (ACEL).  A Prefeitura de Londrina é parceira e apoiadora do projeto, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Atualmente, o atleta é considerado uma das maiores promessas do beisebol latino-americano e seu talento chamou a atenção logo cedo. Tanto é que, desde 2014, ele integra o elenco de jovens atletas que se aperfeiçoam no centro de treinamento da seleção brasileira, em Ibiúna, São Paulo.

Para o diretor-presidente da FEL, Marcelo Oguido, a trajetória de Sulivan Almeida demonstra que a importância de projetos ligados ao esporte é algo indiscutível. “É o que faz a diferença na vida desses jovens, e é o que oportuniza o atleta. Nós temos vários exemplos londrinenses, como este do beisebol e também em outras modalidades, que tiveram esse incentivo do Município, gerando grande impacto em suas vidas. Todo esse processo de base e de incentivo que a Prefeitura proporciona traz oportunidade a esses atletas. É o que realmente faz a diferença na vida e no sonho do atleta, e objetivo da FEL é cada vez mais conseguir atingir esses talentos e levar uma chance a esses meninos”, destacou.

O jogador é apontado como uma das maiores revelações do beisebol brasileiro. Aos 17 anos, tem 1,92 metros de altura, é canhoto e, com apenas esta idade, já arremessa a bola a mais de 150 km/h. “Ele é nosso segundo atleta a ir jogar no exterior. Nosso intuito é desenvolver o esporte dentro da comunidade e da nossa região; isso é imprescindível para nós, valorizando os projetos sociais. Sabemos quanto o esporte é importante para a formação da pessoa, e vemos o beisebol não só pela questão da educação, mas também da disciplina, do respeito aos mais velhos e da organização”, comentou o técnico de beisebol, Fernando Fukuda.

Sulivan Almeida nasceu na cidade de Colorado (120 km de Londrina) e, desde pequeno, sua história é de superação. Quando adolescente, viveu em um bairro da zona sul de Londrina. E foi na escola pública que conheceu o beisebol, aos 8 anos de idade. Desde então, passou a frequentar um projeto social de beisebol para crianças.

Aos 12 anos, Almeida já se destacava em campeonatos nos quatro cantos do país. A facilidade em arremessar bolas rápidas, sempre com o sorriso no rosto, levou o garoto para longe. Ele foi convidado a participar do elenco de jovens talentos, no centro de treinamentos da seleção brasileira, em Ibiúna, São Paulo. Aos 15 anos, perdeu a mãe, vítima de AVC. No beisebol ele reuniu forças para cumprir a promessa que fez, de se tornar um jogador profissional.

A coletiva de apresentação do jovem talento será neste sábado (23), às 10 horas, na sede da ACEL, com a presença do presidente da FEL. Na ocasião, também será anunciada a realização de um campeonato internacional de beisebol em Londrina. O endereço é Estrada Major Acchiles Pimpão Ferreira, 2.300.

Heloisa Correa, sob supervisão do N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.